Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/02/2022 as 2:00pm

Investigadores ainda não sabem o que matou brasileira encontrada em floresta de NY

As autoridades relataram que ainda não descobriram fatos novos sobre a causa ou forma da morte,...

Investigadores ainda não sabem o que matou brasileira encontrada em floresta de NY Causa da morte de Laelcira continua desconhecida

As autoridades relataram que ainda não descobriram fatos novos sobre a causa ou forma da morte, nem quaisquer pistas para seguir. Por isso as investigações sobre a morte da brasileira Laelcira de Lima, permanece encerrada. De acordo com xerife do condado de Putnam, Kevin McConville, o relatório do médico legista que seu departamento recebeu na semana passada não mostrou nenhuma causa determinada de morte dela.

Na época da morte, há dois anos, o Brazilian Times relatou que os restos mortais da brasileira foram encontrados em uma área arborizada atrás do Putnam Diner, em Patterson, New York. “Nosso chefe do escritório de investigações criminais examinou o relatório e viu que ele não determina a causa e não fornece descobertas nem evidências forenses”, disse ele ao News-Times.

Depois de consultar a polícia de Danbury e determinar que “não há mais pistas”, McConville disse que o escritório do xerife do Condado de Putnam concluiu que “não há mais informações ou pistas investigativas para prosseguir com este caso”.

Até o momento não foram feitas prisões nem determinações oficiais sobre o que aconteceu com a brasileira, desde que ela desapareceu há mais de quatro anos.

 

ENTENDA O CASO

Laelcira foi vista pela última vez em 20 de outubro de 2017, quando deixou sua casa em Danbury e disse a seus filhos que trancassem a porta assim que ela saísse. A mulher de 53 anos disse que estava indo ao Walmart da cidade, mas nunca voltou para casa.

Um mês depois, o Honda Accord da brasileira foi encontrado abandonado no estacionamento do Putnam Diner, em New York.

A polícia do estado de Nova York disse que uma extensa busca na área foi realizada sem que nada fosse encontrado. Duas buscas adicionais, em maio de 2018, também não deram resultados positivos, de acordo com registros policiais obtidos pela Hearst Connecticut Media.

Mais de dois anos depois, um caçador avistou o que eram o esqueleto da brasileira, enquanto explorava uma área arborizada atrás do Putnam Diner em 1º de fevereiro de 2020. Nesse ponto, a polícia de Danbury disse que a investigação foi entregue às autoridades de NY. De acordo com os investigadores do condado de Putnam, um crânio humano foi localizado a cerca de 400 metros atrás do restaurante e mais evidências – um tênis, cabelo preto e uma jaqueta de cor escura contendo restos mortais – foram encontrados em um raio de 10 metros do crânio.

Em 19 de fevereiro de 2020, a investigação sobre a morte de DeLima foi encerrada – sem nenhuma conclusão – pelo Departamento do Xerife do Condado de Putnam e pela Polícia do Estado de New York.

McConville não era o xerife do condado na época. Ele está no cargo há cerca de um mês depois de ser eleito em novembro.

Desde que assumiu, McConville disse que o pessoal do departamento revisou casos antigos, incluindo o de Laelcira, para investigação.

Fonte: Da redação

Top News