Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/03/2022 as 7:00pm

DeSantis denuncia vitória de mulher transgênera no campeonato de natação da NCAA

No que diz respeito à National Collegiate Athletic Association (NCAA), a vitória de Lia Thomas...

DeSantis denuncia vitória de mulher transgênera no campeonato de natação da NCAA Governador DeSantis não aceita atleta que nasceu homem competir com mulher

No que diz respeito à National Collegiate Athletic Association (NCAA), a vitória de Lia Thomas na competição feminina de 500 jardas no dia 17 fez dela a primeira atleta transgênera a vencer o campeonato nacional.

Mas o governador Ron DeSantis, não concordou e assinou uma ordem nesta terça-feira, dia 22, nomeando Emma Weyant a verdadeira vencedora sob a alegação de que Thomas nasceu homem e por isso seu desenvolvimento físico é superior à quem nasceu mulher.

“É minha determinação que os homens não compitam contra mulheres como Emma Weyant. Eles roubam das mulheres e meninas as conquistas, prêmios e bolsas de estudos”, diz a determinação do governador. “A Flórida rejeita os esforços da NCAA para destruir o atletismo feminino, desaprova a ideologia da NCAA sobre a biologia e se ofende com a NCAA tentando tornar os outros cúmplices de uma mentira”, continua.

“Agora, portanto, como ela é nativa da Flórida, da cidade de Sarasota, eu, Ron DeSantis, governador do estado, declaro que Emma Weyant é a legítima vencedora das 500 jardas livres femininas da Divisão 1 da NCAA de 2022. Parabenizo-a por mais uma conquista significativa e expresso orgulho por ela ser uma residente da Flórida”.

Em um tweet transmitindo a sua determinação. DeSantis acusou a NCAA de “zombar de seus campeonatos”. Ele afirmou que “se a NCAA estivesse disposta a realmente garantir a integridade da competição feminina, Emma teria sido coroada campeã nacional”.

Brandon Wolf, secretário de imprensa da pró-LGBTQ Equality Florida, lamentou a abordagem do governador em um e-mail para o Phoenix. “Neste momento, os moradores da Flórida estão enfrentando altos custos de moradia, taxas de seguro de propriedade disparadas, infraestrutura em ruínas e uma série de outras crises urgentes”, escreveu Wolf ele aio rebater o governador. “Mas onde está DeSantis? Usando toda a sua energia para alimentar a divisão da guerra cultural e emitir proclamações que não abordam nenhum dos problemas que seus eleitores estão enfrentando. A Flórida merece um governador que se preocupe com o povo deste estado”, seguiu.

Por outro lado, o governador recebeu mais apoio do que críticas. Isso porque muitos defendem que não e justo mulheres que nasceram homem competir com aquem nasceu mulher. “Se vocês defendem tanto a ciência, devem ser inteligente o bastante para saber que existe uma grande diferença entre o corpo feminino e o corpo de um homem que tenta ser feminino”, escreveu um internauta. “Se transgêneros querem competir em modalidades esportivas, que criem as suas ligas e compitam em igualdade”, escreveu outro.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados  no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados  no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

WR Construtora- Venha conhecer o Iguaçu Nobre II em Ipatinga (MG). Condomínios de 2 quartos com suíte. Excelente localização. Parcelas à partir de $150 reais semanais. Vendas por WhatsApp: +55-9648-6767.

Top News