Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/04/2022 as 8:00am

Rondoniense vence reality show de gastronomia nos EUA

Natural de Costa Marques, Rondônia, Jaíne Mackievicz conseguiu mais uma conquista para a sua...

Rondoniense vence reality show de gastronomia nos EUA Jaíne saiu do interior de Rondônia para conquistar o mundo gastronômico

Natural de Costa Marques, Rondônia, Jaíne Mackievicz conseguiu mais uma conquista para a sua carreira profissional. Ela, que tem 29 anos de idade, foi a vencedora de um reality show de gastronomia nos Estados Unidos.  “Poder mostrar os sabores do nosso país, que eu amo tanto. Eu consegui fazer brigadeiro, consegui fazer moqueca, arroz e feijão, teve de tudo”, disse ela durante uma entrevista para a rede Amazônica de Televisão.

Apesar de ter nascido em Costa Marques, Jaíne viveu a maior parte do tempo em Ji-Paraná, antes de se mudar para os Estados Unidos. Ela explicou que o motivou a mudança foi o amor pela gastronomia e admiração pela Julia Child, uma autora de livros de culinária estadunidense.

Durante a entrevista, Jaíne contou que foi uma surpresa quando entraram em contato convidando para participar da 1ª temporada do “The Julia Child Challenge”, um reality show de competição culinária, feito em homenagem à autora. “Eu tinha escrito um artigo para uma revista dos Estados Unidos contando a minha história com a Julia, como que eu era louca por ela e, na verdade, que eu mudei para os Estados Unidos por causa dela. Eles entraram em contato comigo e minha primeira reação foi ficar com muito medo”, comenta.

No começo, ela se deparou com os principais desafios, o idioma e o medo de não conseguir reproduzir as receitas da mulher que lhe inspirou e inspira.

Ao longo de seis episódios, oito cozinheiros competiram entre si reproduzindo receitas da Julia. A Jaíne aproveitou o momento e os ingredientes disponíveis para colocar nos alimentos sua identidade brasileira e rondoniense. “Eu fiz uma moqueca de peixe de água salgada, mas com o mesmo estilo que meu pai me ensinou, com bastante leite de coco e azeite de dendê. Eu acho que foi o primeiro prato que mostrou aos jurados que eu podia agregar com sabores do nosso país”, relembra.

Durante a final, que aconteceu esta semana, a vitória de Jaíne também teve um “gostinho de casa”. Para o futuro ela planeja continuar escrevendo livros de gastronomia, ensinando receitas brasileiras para os gringos e, quem sabe, receitas de fora para brasileiros.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.

Top News