Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/05/2022 as 8:00pm

Especialistas alertam para aumento de casos de COVID em Massachusetts

De acordo com uma reportagem feita pela wbur, o especialista em doenças infeccionas que trabalho no Massachusetts General Hospital disse que “a realidade é que as coisas realmente não estão indo bem no momento”.

Da redação

Quando o médico Jacob Lemieux olhou para os últimos números relacionados aos casos de COVID em Massachusetts, ele não gostou do que viu. De acordo com uma reportagem feita pela wbur, o especialista em doenças infeccionas que trabalho no Massachusetts General Hospital disse que “a realidade é que as coisas realmente não estão indo bem no momento”.

Ele, que também é membro do Massachusetts Consortium on Pathogen Readiness (MassCPR), disse que a os dados são preocupantes.

Mas quando Gabriela Andujar Vazquez, médica infectologista e epidemiologista hospitalar associada do Tufts Medical Center, olhou para os mesmos números, ela não ficou surpresa. "Sabemos agora que esperamos flutuações nos casos", disse. "Sempre fico preocupada quando os casos aumentam, mas devemos ficar bem", acrescentou.

Com máscaras, testes, vacinas e tratamentos amplamente disponíveis, ela acredita que Massachusetts tem as ferramentas necessárias para lidar com casos crescentes. “Definitivamente estamos vendo uma ascensão”, afirmou.

Em Massachusetts, mais de 5.500 pessoas testaram positivo para COVID na quinta-feira, dia 12. A média de sete dias é mais de três vezes maior do que em março. Além disso, o nível de coronavírus encontrado nas águas residuais da área de Boston está aumentando, o que, segundo especialistas, indica que a contagem de casos provavelmente continuará subindo pelas próximas duas semanas.

Os dados sobre a COVID, publicados na quinta-feira pelo Departamento de Saúde de Massachusetts, mostram aumentos na contagem média de casos, hospitalizações e na taxa de testes positivos.

Robert Horsburgh, médico de doenças infecciosas e professor de saúde global e medicina da Universidade de Boston, confirmou este aumento.

Embora os números estejam longe de seu pico no auge da onda omicron, alguns especialistas esperavam que a primavera oferecesse um alívio do coronavírus. Isso não aconteceu. Embora os casos tenham caído vertiginosamente entre meados de janeiro e meados de março, houve um aumento lento e persistente desde então, conforme relatou as autoridades de saúde.

Nos últimos dias, os números levaram vários distritos escolares, incluindo Arlington, Belmont e Cambridge, a pedir o uso de máscaras em salas de aula. Universidades, incluindo o MIT, também recomendaram a proteção facial. Boston, que nunca suspendeu seu mandato de uso de máscaras escolares, agora está incentivando as pessoas a usarem máscaras em locais públicos fechados.

As hospitalizações também estão aumentando. “O que é realmente preocupante nesses dados é que as taxas de hospitalização também estão subindo”, disse Lemieux.

Embora os funcionários do hospital não relatem que suas instalações estão sobrecarregadas por pacientes com COVID, as hospitalizações aumentaram.

Top News