Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 27/05/2022 as 11:00am

Chuva de meteoros ficará visível principalmente no hemisfério norte na madrugada do dia 31

O Astrônomo amador Eduardo Baldaci detalha como ocorrerá

Chuva de meteoros ficará visível principalmente no hemisfério norte na madrugada do dia 31 O Astrônomo amador Eduardo Baldaci detalha como ocorrerá

A chuva de meteoros Tau Herculídeos, potencialmente ativa entre o final de maio e o início de junho, terá seu pico na próxima semana, e iluminará o céu de algumas regiões do mundo. O fenômeno ocorrerá na madrugada do dia 30 para 31 de maio.

De acordo com o Observatório Nacional Brasileiro (ON), a chuva de meteoroso Tau Herculídeos é resultado da fragmentação do cometa 73P/Schwassmann-Wachmann 3 (SW3). Nesse período, de fins de maio ao início de junho, o planeta Terra estará passando pelo rastro dos detritos que o cometa deixou para trás em suas últimas passagens.  

O Hemisfério Norte será a área do planeta mais privilegiada para admirar a chuva. O Astrônomo amador, Eduardo Baldaci, explica com mais detalhes o fenômeno.

"Toda chuva de meteoro é causada por detritos de algum cometa. Essa em específico está chamando a atenção da comunidade científica, porque ela é resultado de um cometa que se desintegrou em 1995 e, segundo cálculos da órbita desse cometa, a terra vai passar dentro dessa órbita e vai ter o encontro com esses detritos", detalha Eduardo.

Segundo ele, o melhor lugar para visualizar será na baixa Califórnia, mas todas as pessoas que estiverem no hemisfério norte, conseguirão visualizar a chuva.

"É importante estar em um local que não esteja com tanta poluição luminosa. E olhar para a constelação Hércules. Ela é rara porque nem sempre se vê essa quantidade de meteoros que estão previstos", finaliza.

Sobre Eduardo Baldaci

Eduardo Baldaci foi Ouvidor Público no Governo do Mato Grosso (MT), no Brasil. É formado em Recursos Humanos, Teologia e Pastor Batista há 30 anos. Morava em Cuiabá (MT) e hoje vive em Orlando, na Flórida.

Ele é dedicado aos estudos da astronomia há 40 anos, escrevendo em jornais desde seus 17 anos. Fez um projeto, aos 20 anos, de mostrar o cometa-halley para uma cidade inteira. Foram mais de 5 mil pessoas acompanhando com ele. Eduardo também realiza divulgação científica desde sua adolescência.

(Com informações: Gauchazh)

A chuva de meteoros Tau Herculídeos iluminará o céu de algumas regiões do mundo

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados  em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: nandapizza@hotmail.com. Site: www.wra-usa.com

Quer trabalhar com o EcoSource? Na EcoSource, estamos crescendo rapidamente e temos oportunidades de trabalho para indivíduos que podem administrar um negócio de limpeza e querem se tornar um Fornecedor Preferencial EcoSource. Como um Fornecedor Preferencial EcoSource, você obedecerá aos nossos padrões e participará de nosso programa de certificação. Por sua vez, forneceremos a você, clientes que desejam seus serviços! Como você pode se tornar um fornecedor preferido? É fácil. Se você quiser mais informações, acesse o site www.ecosourcellc.net ou ligue para 1- (855) 541-2952

Fonte: Camila Oliveira

Top News