Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/06/2022 as 6:00pm

Legisladores assinam projeto e carteira de motorista para indocumentados em Massachusetts se torna lei

Na segunda-feira, dia 13, a presidente do Senado de Massachusetts, Karen Spilka, e o presidente...

Legisladores assinam projeto e carteira de motorista para indocumentados em Massachusetts se torna lei Lenita Reason, à esquerda, com o Deputado Ron Mariano

Na segunda-feira, dia 13, a presidente do Senado de Massachusetts, Karen Spilka, e o presidente da Câmara, Ron Mariano, participaram da cerimônia de assinatura da nova lei de acesso à carteira de motorista do estado. A legislação permite que os residentes, independentemente do status legal de imigração, adquiram uma carteira de motorista padrão a partir de 1º de julho de 2023.

A cerimônia contou com a presença de representantes da comunidade, deputados e senadores. A diretora-executiva do Brazilian Worker Center e co-chair da coalizão que liderou a proposta de lei, Lenita Reason, também esteve na cerimônia. “O Brazilian Worker Center está muito orgulhoso e feliz com esse resultado que irá melhorar a condição de vida da nossa comunidade imigrante. Continuamos avançando energeticamente com o nosso trabalho para que todas as pessoas tenham uma vida digna”, disse ela.

O governador Charlie Baker tinha vetado a legislação em maio, escrevendo na época: "Não posso assinar esta legislação porque exige que o Departamento de Registro de Veículos Automotores (RMV, sigla em inglês) emita credenciais estaduais para as pessoas sem a capacidade de verificar suas identidades".

Mas no dia 08, Câmara dos Deputados votou para anular o veto, por 119 a 36. No dia seguinte, o Senado também fez a mesma coisa e com 32 a 8 derrubou o veto.

A legislação exige que qualquer morador de Massachusetts sem status legal de imigração possa solicitar uma carteira de motorista fornecendo ao RMV um passaporte estrangeiro válido e não vencido ou um documento de identificação consular válido, além de um dos cinco outros documentos: carteira de motorista não vencida de outro estado ou território dos EUA; original ou cópia autenticada da certidão de nascimento; uma carteira de identidade nacional estrangeira válida e não vencida; uma carteira de motorista estrangeira válida e não vencida; ou uma certidão de casamento ou divórcio de qualquer estado ou território dos EUA.

Durante a cerimônia o Deputado Mariano destacou a vitória não apenas dos imigrantes, mas de todo os residentes de Massachusetts. “Esta é uma lei de segurança pública e existem razões importantes pelas quais os imigrantes, mesmo em situação irregular, precisam para viajar com segurança, levando os filhos às escolas, hospitais, ir a mercados e outras atividades básicas”, disse.

Dezesseis estados e Washington, D.C. já possuem leis semelhantes.

Ativistas comemoram a assinatura do projeto
Deputado Ron Mariano e a Senadora Karen Spilka assinam o projeto

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados  no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

Seja um franquiado da Preserve Sevices- Aumente o seu negócio de construção existente: a sua receita parou de crescer? Você continua trabalhando mais horas pela mesma quantidade de dinheiro? Vamos treiná-lo para trabalhar de forma mais inteligente, não mais difícil. Temos 27 anos de experiência por trás de nossos métodos simples de estimativa, experiência em marketing e tecnologia! Trabalhe menos e deixe o crescimento acontecer com nosso sistema. Atendemos em Massachusetts, Connecticut e New Hampshire. Ligue: 866-250-1610 - Site: www.Preserveservices.com/franchise

Advogada brasileira em NY- Melissa Kobertnitsky Law, PC- Com foco em negligência médica e indenização por acidentes: Acidentes de construção, Negligência médica, Acidentes de carro. Estamos localizados em: 49 West 37th Street, 7th Floor, New York. Ligue: (212) 969-8117- Instagram: @melissa.kobernitski.nylaw

Top News