Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/07/2022 as 9:30pm

Departamento de Justiça faz acordo com empresa recrutadora de trabalhadores para resolver discriminação relacionadas à imigração

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos anunciou que chegou a um acordo com a Technology...

Departamento de Justiça faz acordo com empresa recrutadora de trabalhadores para resolver discriminação relacionadas à imigração Empresa pagará multa por discriminar trabalhadores imigrantes

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos anunciou que chegou a um acordo com a Technology Hub Inc., uma empresa de recrutamento e equipe de TI com sede na Virgínia. O acordo resolve as alegações de que ela discriminou cidadãos naturalizados norte-americanos e estrangeiros com permissão para trabalhar nos Estados Unidos, com base em sua cidadania ou status de imigração durante o processo de recrutamento.

“Nem empregadores, nem agências de recrutamento podem excluir candidatos a emprego anunciando ou implementando preferências ilegais com base em cidadania ou status de imigração”, disse a Procuradora-geral assistente, Kristen Clarke, da Divisão de Direitos Civis do Departamento de Justiça. “A Divisão de Direitos Civis está empenhada em fazer cumprir a lei para garantir que aqueles que procuram emprego sejam protegidos contra discriminação ilegal”, acrescentou.

Com base em sua investigação, o departamento concluiu que em pelo menos quatro ocasiões o Technology Hub buscou e rastreou candidatos a emprego com base nas preferências que a empresa e seus clientes tinham por trabalhadores com status de cidadania ou imigração específicos. As práticas da empresa prejudicaram os trabalhadores que ficaram fora dessas preferências, impedindo-os de se candidatar.

Por exemplo, a investigação revelou que pelo menos três vezes o Technology Hub excluiu asilados, refugiados ao anunciar vagas apenas para cidadãos dos EUA e residentes permanentes legais.

O departamento concluiu ainda que em pelo menos uma ocasião o Technology Hub discriminou os trabalhadores dos EUA quando anunciou um emprego buscando apenas trabalhadores com visto H-1B.

A Lei de Imigração e Nacionalidade (INA) protege cidadãos dos EUA, naturalizados, refugiados, asilados e residentes permanentes legais recentes da discriminação no local de trabalho com base na cidadania ou status de imigração.

De acordo com o INA, os empregadores e outras entidades que ganham para recrutar ou encaminhar trabalhadores só podem limitar os empregos com base na cidadania ou status de imigração se exigido por uma lei, regulamento, ordem executiva ou contrato governamental.

Os empregadores e seus recrutadores violam o INA se implementarem as preferências discriminatórias ilegais de um cliente.

Sob os termos do acordo, o Technology Hub pagará US$ 12.000 em multas civis aos Estados Unidos, revisará suas políticas e procedimentos, treinará funcionários e agentes sobre a disposição antidiscriminação do INA e estará sujeito a monitoramento por um período de três anos para garantir o cumprimento do acordo.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.

Top News