Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 27/07/2022 as 10:00am

EXEMPLO: Brasileiro que vendia laranjas na feira se torna mestre em Harvard

Quem via André Menezes, de 34 anos, vendendo laranjas em uma feira na periferia de Guarulhos,...

EXEMPLO: Brasileiro que vendia laranjas na feira se torna mestre em Harvard André Menezes vendia laranjas na feira e hoje é mestre em Harvard

Quem via André Menezes, de 34 anos, vendendo laranjas em uma feira na periferia de Guarulhos, Grande São Paulo, não podia imaginar qual era o seu real objetivo. A família do jovem tinha uma locadora de filmes e com o avanço da internet, ela foi impactada pela crise financeira. Por isso ele, que tinha 16 anos na época, teve que trabalhar.

O trabalho de André tinha como objetivo mantê-lo na escola e em seu curso de inglês. Não foi fácil, mas o foco e determinação não o deixaram desistir. Ele acordava por volta de 04:30 da manhã para montar a barraca e vender as laranjas. O jovem ficava no trabalho até as 15h e depois voltava para sua casa.

Ele descansava um pouco e depois ia para escola.

Aos sábados, André fazia curso de inglês após a feira. Por diversas vezes, ele teve que dormir no caminhão, no meio das frutas, para descansar.

Além do sofrimento do dia a dia, quando ele tinha 21 anos de idade sofreu mais um abalo em sua vida. A mãe dele faleceu em 2009 vítima de câncer. Mas como ela sempre foi a sua maior inspiração e força, ele decidiu não desanimar e ir atrás dos seus objetivos.

Ante de ir para os Estados Unidos, André se formou aqui no Brasil. Ele cursou Faculdade de Turismo na Universidade de Guarulhos e depois fez uma transição de carreira para Tecnologia da Informação. Além disso, André tem formação em Gestão de Projetos pelo PMI e é sou Black Belt Lean Six Sigma, que é é um profissional, especialmente treinado na metodologia Lean Seis Sigma, que dedica seu tempo e conhecimento para entender os problemas e buscar melhorias para diminuir ou eliminar falhas que possam afetar a produtividade de uma empresa.

André também fala três idiomas, português, inglês e espanhol.

Com o dinheiro que economizou ele conseguiu uma vaga em Harvard e hoje se tornou Mestre em Libertal Arts focado em Administração.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou  Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: info@brzinsurance.com

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801



Top News