Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 27/07/2022 as 12:00pm

Soldado do Exército dos EUA, brasileiro luta pela guarda do filho levado para Portugal

Uma história emocionante começou a circular as redes sociais na semana passada. Ela envolve o...

Soldado do Exército dos EUA, brasileiro luta pela guarda do filho levado para Portugal Foto de Phelipe e do filho divulgada na página da campanha

Uma história emocionante começou a circular as redes sociais na semana passada. Ela envolve o brasileiro Phelipe dos Santos, natural do Rio de Janeiro. Ele é um soldado do Exército dos Estados Unidos e trava uma luta para conseguir reaver a guarda do seu filho, que foi levado para Portugal.

Tudo começou quando ele teve a oportunidade de ir para Portugal, em 2011, para dar seguimento aos seus estudos e se apaixonando por uma mulher que viria a se tornar mãe do seu primeiro filho. “À medida que nosso relacionamento crescia, me mudei para os EUA para tentar uma vida melhor”, disse ele.

De acordo com Phelipe, eles se casaram em New York, mas após quatro meses de casamento, ela decidiu se separar, saindo de casa com o filho do brasileiro ainda na barriga. “Eu não tive a oportunidade de segurar meu filho quando ele nasceu, em 23 de março de 2015”, disse. “Foi um dia cheio de alegria e tristeza porque eu sabia que ele estava saudável, mas triste por não estar lá”, acrescentou.

Phelipe afirmou que durante todos estes anos, tem contribuído financeiramente para dar ao seu filho a melhor vida que pode dar. “Eu enviava uma boa quantia em dinheiro para ela cuidar do menino, mas depois de uma investigação, descobri que ela estava usando o dinheiro para financiar seus desejos, pagando tatuagens e roupas”, disse.

A sogra viu a situação da filha e pediu ao tribunal em Portugal que retirasse da filha a guarda do menino devido ao comportamento negligente e promíscuo que ela apresentava. Ela venceu e levou a criança para viver em território português.

Durante seis anos o carioca não pode ficar com o filho e em 2021, conseguiu permissão para ir ao exterior para vê-lo, “e foi mágico”.

Phelipe relata que abraçou o menino pela primeira vez. “Chorei e sofri por anos sem meu filho”, se emociona.

Foi então que ele pediu para ficar com o menino e que cuidaria bem dele nos EUA e, mais vez, uma briga se iniciou. “Ela negou meu pedido, embora eu tenha mostrado todas as qualificações para criá-lo bem neste país”, disse.

Phelipe se casou novamente, tem mais 2 filhos, sua própria casa e vive em um ambiente cheio de amor. “Sim, a vida não é fácil e, como pai, tenho enormes responsabilidades de criar meus filhos para se tornarem nos melhores seres humanos que puderem, com amor e disciplina”, destacou. “Da mesma forma quero criar o Uriel (primeiro filho). Ele é meu filho e eu o amo tanto que nunca vou parar de lutar por ele. Eu não vou desistir do meu menino”, continuou.

Agora, o brasileiro vai enfrentar uma luta judicial para conseguir a guarda do filho. Para isso, ele abriu uma conta no site GoFundMe com o objetivo de arrecadar a quantia de US$ 15 mil. Este dinheiro será usado para pagar as despesas do advogado em Portugal, o transporte dos dois para os EUA e os honorários cobrados pela Embaixada norte-americana em relação ao seu pedido de cidadania. “Sou um homem orgulhoso. Eu nunca pediria dinheiro se não fosse necessário. Sou um pai desesperado que só quer meu filho comigo”, finalizou.

Quem quiser ajudar, basta acessar o link https://bit.ly/3Bdo6AJ e fazer uma doação de qualquer valor.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou  Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: info@brzinsurance.com

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801



Top News