Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/07/2022 as 11:00am

RISING STAR: Cantora e compositora brasileira lança segundo CD

Com lançamento previsto para 5 de agosto de 2022. Vinil no final de 2022, evento terá Randy Brecker, Antonio Adolfo, Harry Allen, Duduka Fonseca entre os artistas convidados

Oferecendo amor e otimismo ao mundo, a cantora e compositora brasileira em ascensão, o segundo lançamento de Daniela Soledade, Pretty World, está programado para ser lançado em CD e digital em 5 de agosto e vinil ainda este ano . Chamado o novo som da bossa nova, Soledade calmamente acalma uma nova e refrescante paisagem sonora brasileira que é ternamente matizada e alegremente íntima. 

Gravado no Rio de Janeiro, Pretty World captura sua entrega encantadora de desejo pessoal, prazeres sensuais, a tranquilidade da natureza e um desejo de escapar para um novo mundo. As estrelas convidadas incluem o trompetista Randy Brecker, o saxofonista tenor Harry Allen, o maestro de percussão brasileiro Duduka Fonseca, o pianista Antonio Adolfo que escreveu a faixa-título brasileira (“Sá Marina”, com tradução para o inglês de Alan Bergman/Marilyn Bergman) e uma colaboração com a bossa nova ícone Roberto Menescal, com a letra em português da bela ”Como é Gostoso Sonhar“.  Daniela não apenas co-escreve dois originais líricos doces com o renomado guitarrista, produtor de álbuns e parceiro de vida Nate Najar, ela também canta profundamente na música de três gerações da rica e influente estética da bossa nova de sua família. “Venho de uma família de músicos que participaram do movimento pré-bossa nova”, diz ela.

“Meu avô Paulo escreveu músicas que se tornaram hits no Brasil. Meu pai Paulinho era totalmente ativo na música, e ele gravou sucessos também. Eu amo minha família e continuo a tradição em sua homenagem”. Daniela se apressa em acrescentar que a equipe rítmica de seu pai Paulinho Soledade no baixo e Cláudio Infante na bateria levou as sessões cariocas a outro patamar vibrante.  Incluído na mistura está a música de seu avô lendário, “Circo da Vida”, que nunca foi gravada antes, assim como sucessos familiares brasileiros raramente ou nunca ouvidos nos EUA. festa de verão em “Down in Brazil” escrita por Michael Franks encantada com sua visita a Copacabana, e em uma sedutora a cappella próxima ao disco, ela interpreta magicamente “Eu Sei Que Vou Te Amar” composta por Antonio Carlos Jobim e Vinicius De Moraes , dois de seus heróis musicais.

Nascida no Rio, Daniela cresceu cercada pela música, passando muito tempo em seus primeiros anos com o pai nos estúdios de estúdio e em seu estúdio caseiro como produtora de artistas como Ivan Lins e Gilberto Gil. Ela adorava cantar, então participou com artistas que precisavam de backing vocals. Ela também foi alistada para ser uma voz em programas de TV da Rede Globo e para comerciais. Aos 13 anos, Daniela se apaixonou pelo som da flauta e no ano seguinte frequentou o renomado Conservatório de Música Villa Lobos. No meio do ensino médio, em 2003, sua família se mudou para o Tampa-St. Petersburg, na Flórida, onde ela terminou seus estudos.

Seguindo os passos de seu avô e pai, suas aspirações de carreira começaram logo depois.  Em 2019, Daniela gravou A Moment of You, colocando-a no mapa do jazz como nova sonoridade da bossa nova. Com o mundo tão sombrio e isolado em 2020, ela se juntou a Nate para transmitir ao vivo uma série semanal de concertos em dupla intitulada Love & Bossa Nova. Com duração de mais de um ano, isso ajudou a pavimentar o caminho para o novo álbum e se transformou em uma série de concertos Love & Bossa Nova Live, que tem recebido ótimas críticas.  Pretty World abre com a música-título padrão composta por Antonio Adolfo. Foi escrito em 1967 e se tornou um sucesso no Brasil. “Esta é minha declaração inicial de otimismo e amor positivo”, diz Daniela. Após a abertura, Daniela se une ao ícone da bossa nova Roberto Menescal, fornecendo a letra em português para a bela “Como é Gostoso Sonhar”.

“Foi um tesouro escrever com ele”, diz Daniela. “Ele é uma referência na minha vida. Aprendi a tocar violão estudando seus songbooks.” A comovente e lírica “Beijo No Arpoador” é uma colaboração de Daniela/Nate com solo flugelhorn de Randy Brecker. “Eu escrevi a letra antes de Nate e eu irmos ao Brasil juntos pela primeira vez”, diz ela. Nate e eu nos conhecemos através de Jobim, e fiquei impressionado por ele ser um guitarrista de bossa nova tão magistral. Então essa música fala sobre Jobim ser nosso cupido e minhas intenções de beijá-lo no Arpoador.” A outra colaboração da dupla: a joia melódica “Nothing Compares”. É uma música que Nate escreveu dez anos atrás. Ele precisava de um letrista. Daniela interveio e escreveu as palavras pessoais. É o nosso relacionamento. A faixa também apresenta Harry Allen tocando um solo de saxofone tenor

O próximo trecho está repleto de riquezas familiares. “Cada um dos meus álbuns manterá viva a tradição familiar”, diz Daniela. “Se parássemos de tocar músicas, poderíamos perdê-las para sempre. Então, para o álbum, eu canto uma das músicas mais conhecidas do meu avô, 'Estão Voltando As Flores', que se traduz como 'As flores estão voltando'. É muito sobre esperança e recuperação." A surpresa é o barulhento quarteto de rua de Nova Orleans que abre e fecha a música com muita diversão. Daniela ri ao falar sobre a música “Winter Samba”, que preserva a vida, para a qual ela escreveu a letra em inglês para a contribuição de Paulinho. Ela diz que o pai é brincalhão e inventa temas inusitados para as músicas. “Meu pai achava que todo mundo sempre fala sobre o verão no Rio”, diz ela.

“Então, ele decidiu escrever uma música sobre o inverno no Rio.” Foi Paulinho quem perguntou a Daniela se ela queria gravar uma música do avô que nunca havia sido gravada. Ela aproveitou a oportunidade. O animado e grooving “Circo Da Vida” é o resultado. Traduzido para “Circus of Life”, Daniela decidiu não traduzir a letra inteligente do original com todos os jogos de palavras. “É uma ótima música sobre não desistir, não importa o que as pessoas pensem”, diz ela.  Essa pepita de sabedoria ressoa com Daniela. Ela está orgulhosa de Pretty World – tudo sobre ansiar por um mundo maravilhoso através de seus vocais requintados. “Meu desejo é espalhar o amor.

Eu amo fazer isso. Essa é a mensagem subjacente. Compartilhe o amor." Pretty World poderia muito bem cativar o encantamento espiritual e inspirador que precisamos para curar, recuperar e celebrar. Os contos doces e convincentes de Daniela de amor potente e poesia comovente cantados com honestidade, romantismo e graça são notavelmente valiosos em nossos dias.

Lançamento físico e digital em 5 de agosto de 2022, lançamento em vinil no final de 2022. Ouça aqui: https://danielasoledade.com/press-kit 

PRÓXIMOS DESEMPENHOS COM ROBERTO MENESCAL

19 de agosto de 2022 São Petersburgo, Flórida Teatro Palladium

DANIELA SOLEDADE Lançamento do álbum “Pretty World” feat. A lenda da bossa nova Roberto Menescal 

20 de agosto de 2022 Winter Park, Flórida Centro Bambu Azul para as Artes

Bossa Nova Legend Roberto Menescal em concerto com convidados especiais Daniela Soledade e Nate Najar 

Vídeo: Daniela Soledade, Roberto Menesal (You Tube).



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.

Top News