Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/08/2022 as 1:00pm

Homem condenado por crime de ódio disse que queria matar criança asiática de 6 anos

Um homem do Texas foi condenado a 25 anos de prisão por acusações de crimes de ódio depois...

Um homem do Texas foi condenado a 25 anos de prisão por acusações de crimes de ódio depois de atacar uma família asiática, incluindo socar e cortar um pai e seu filho de 6 anos.

Em 14 de março de 2020, Jose Gomez III, 21, entrou no Sam's Club, em Midland, Texas, atrás de uma "família asiática com filhos pequenos", disse o Departamento de Justiça em um comunicado à imprensa dovulgado na quinta-feira.

Gomez acreditava que a família era chinesa e “culpou-a pela pandemia da COVID-19”, disse o departamento. Em fevereiro o acusado se declarou culpado de três acusações de cometer um crime de ódio.

De acordo com a denúncia, depois de entrar na loja, ele encontrou uma faca serrilhada, “dobrou a lâmina de modo que quando ele segurasse o cabo em seu punho, a lâmina descansasse contra os nós dos dedos, a ponta afiada voltada para fora”, e deu um soco no pai da família, cortando o rosto da vítima.

Ele então pegou outra faca na loja e mirou nos filhos pequenos do homem. O acusado “cortou o rosto” da criança de 6 anos e “a lâmina entrou a milímetros do olho direito dela, depois dividi a orelha direita”.

Gomez também esfaqueou um funcionário da loja que tentou intervir. Durante o incidente, o acusado gritou para a família asiática “Saia da América”.

Autoridades disseram que Gomez admitiu que atacou o funcionário, que é branco, porque "queria matar a criança de seis anos e [o funcionário] estava impedindo-o de fazê-lo".

“Crimes de ódio contra americanos-asiáticos aumentaram durante a pandemia e devem ser confrontados. Todas as pessoas merecem se sentir seguras vivendo em suas comunidades, independentemente de raça, cor ou nacionalidade”, disse a Procuradora-geral assistente Kristen Clarke, da Divisão de Direitos Civis do Departamento de Justiça, no comunicado à imprensa.

Top News