Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/08/2022 as 4:30pm

Departamento de Polícia da Flórida e o desvio de chamadas para a equipe de saúde mental

Da redação A polícia de São Petersburgo, Flórida recebeu uma ligação em maio sobre uma...

Da redação

A polícia de São Petersburgo, Flórida recebeu uma ligação em maio sobre uma mulher que estava agindo “bizarra”, nas palavras de um interlocutor, mas em vez de enviar policiais para ver como ela estava, a cidade enviou uma equipe de profissionais de saúde mental do programa Community Assistance and Life Liaison (CALL).

Eles notaram sinais de alerta e confirmaram que ela era vítima de tráfico humano.

A equipe da CALL providenciou para que a mulher encontrasse um lugar para ficar e contatou sua família para buscá-la.

A mulher é uma dos milhares que foram ajudadas pelo programa CALL, uma iniciativa lançada em fevereiro de 2021 para desviar certas ligações da polícia para equipes de saúde mental.

Megan McGee, diretora de projetos especiais do Departamento de Polícia de São Petersburgo, disse que o programa CALL foi criado após os protestos nacionais pela reforma da polícia no verão de 2020.

“O prefeito Rick Kriseman, que era nosso prefeito na época, e nosso chefe de polícia Anthony Holloway são muito, muito progressistas”, disse McGee.

“Eles realmente queriam ouvir o que a comunidade estava pedindo”, acrescentou.

Ao projetar o CALL os funcionários de São Petersburgo analisaram outras cidades nos Estados Unidos que implementaram programas usando profissionais de saúde mental para responder a alguns chamados.

Enquanto eles consideravam o modelo onde os profissionais de saúde mental respondem às chamadas ao lado da polícia, queriam implementar um programa que permitisse que as chamadas fossem completamente desviadas da aplicação da lei.

Após um processo de aquisição competitivo, a cidade escolheu a Gulf Coast Jewish Family and Community Services, uma organização local sem fins lucrativos especializada em saúde comportamental, para construir uma equipe composta por assistentes sociais, profissionais de saúde mental e outros com experiência em trabalhar com populações vulneráveis.

Essa equipe responde a chamadas feitas ao 911 que são desviadas.

Além das crises de saúde mental, a CALL também despacha para ligações relacionadas ao abuso de substâncias, algumas ligações relacionadas à falta de moradia, disputas de bairro e algumas ligações envolvendo reclamações relacionadas a jovens, como evasão escolar.

Top News