Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/08/2022 as 1:00pm

Proprietário de restaurantes em CT e MA que emprega vários imigrantes se declara culpado por fraude fiscal de US $ 2 milhões

Da redação O morador de West Hartford, William Chen, proprietário de vários restaurantes em...

Da redação

O morador de West Hartford, William Chen, proprietário de vários restaurantes em Connecticut e Massachusetts, se declarou culpado na sexta-feira, dia 05, por um extenso esquema de fraude fiscal. As autoridades anunciaram que ele osquestrou uma fraude no pagamento de mais de US$ 2 milhões em impostos.

Vanessa Roberts Avery, Procuradora dos Estados Unidos para o Distrito de Connecticut, e Joleen D. Simpson, agente especial encarregada da investigação criminal do IRS na Nova Inglaterra, disseram que William Chen, 49, renunciou ao seu direito de ser indiciado e se declarou culpado pelas várias acusações.

Chen é residente de West Hartford e sócio do Kaliubon Ramen, em West Hartford e Wethersfield, bem como do Ginza Japanese Restaurant, em Bloomfield, Ginza Japanese Cuisine, em Wethersfield, e Feng Asian Bistro, em Hartford, Canton e Millbury, MA.

De acordo com o Gabinete do Procurador, que fez referência a documentos judiciais e declarações feitas em tribunal, Chen comprou, usou e treinou funcionários na operação de um sistema de ponto de venda (POS) para pedidos de restaurantes nos estabelecimentos que possuía e operava, e também pagou uma taxa para ativar o software “zapper” que exclui deliberadamente as transações do sistema POS. Registros fraudulentos foram criados por Chen e outros que trabalharam nos restaurantes por meio do uso do software de aproximadamente 2013 a 2020.

Chen também era responsável pela manutenção dos registros contábeis e financeiros dos restaurantes, bem como pela cobrança e retenção de impostos trabalhistas, e apresentou os registros fraudulentos ao contador que preparou as declarações fiscais dos restaurantes.

Além disso, “para os anos fiscais de 2013 a 2020, Chen não reteve, contabilizou e pagou ao IRS impostos federais, impostos da Lei Federal de Contribuições de Seguros (FICA, sigla em inglês) e impostos federais de auxílio-desemprego para vários funcionários”.

O valor total do prejuízo fiscal atribuído às ações de Chen é de US$ 2.092.926,94.

Ele será sentenciado pela juíza distrital dos EUA, Sarah A. L. Merriam, em 21 de outubro de 2022, e enfrentará uma pena máxima de prisão de três anos por cada uma das acusações.

Top News