Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/09/2022 as 2:00pm

SETEMBRO AMARELO - Evento vai abordar prevenção ao suicídio em Massachusetts

Desde 2014, organizações brasileiras realizam o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio e...

SETEMBRO AMARELO - Evento vai abordar prevenção ao suicídio em Massachusetts Ana Cláudia Ornelas conduzirá a palestra

Desde 2014, organizações brasileiras realizam o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio e setembro foi o mês escolhido. Chamado de “Setembro Amarelo” ele se tornou a maior campanha do mundo na prevenção ao suicídio. De acordo com a última pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em 2019, são registrados mais de 700 mil suicídios em todo o mundo, sem contar com os episódios subnotificados, pois com isso, estima-se mais de um milhão de casos.

Os organizadores destacam que todos devem atuar ativamente na conscientização da importância que a vida tem e ajudar na prevenção do suicídio, tema que ainda é visto como tabu.

Quando uma pessoa decide terminar com a sua vida, os seus pensamentos, sentimentos e ações apresentam-se muito restritivos, ou seja, ela pensa constantemente sobre o suicídio e é incapaz de perceber outras maneiras de enfrentar ou de sair do problema.

Se informar para aprender e ajudar o próximo é a melhor saída para lutar contra esse problema tão grave.

No dia 24, às 5:00 pm, vai ser realizado pelo Grupo Espírita Trabalhadores da Última Hora (GETUH), a cidade de Westborough, em Massachusetts, um evento que abordará o assunto. Para ministrar a palestra foi convidada Ana Cláudia Ornelas, PhD, Psicóloga e Doutora em Saúde Mental. Ela contará com a participação de Dino Dantas e Mônica Silva. 

O evento acontecerá na GETUH, localizada no 222 Turnpike Road, em Westborough, MA.

Evento abordará temas ligados ao suicídio

 

Top News