Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/10/2022 as 10:00am

Várias mulheres são resgatadas do tráfico humano depois de pagar para cruzar a fronteira dos EUA

Amet Ramon Maqueira de la Cal e Rosalia Leonard Garcia estão presos Duas pessoas foram...

Amet Ramon Maqueira de la Cal e Rosalia Leonard Garcia estão presos

Duas pessoas foram presas em Tampa, na Flórida, em conexão com um caso de tráfico de pessoas que começou em Cuba, de acordo com as autoridades. Amet Ramon Maqueira de la Cal e Rosalia Leonard Garcia foram presos por várias acusações, incluindo tráfico de pessoas e cárcere privado.

Várias mulheres entre 18 e 24 anos foram forçadas a se despir e a se prostituir. Elas eram mantidas em duas pequenas salas e só tinham autorização de sair para realizar trabalho sexual. As vítimas foram resgatadas por policiais em um shopping em Tampa.

"Elas foram forçados a trabalhar em vários clubes de entretenimento adulto nos condados de Hillsborough e Pinellas e não podiam sair de casa sem escolta", disse o xerife do condado de Hillsborough, Chad Chronister, em entrevista coletiva na segunda-feira, dia 24.

Os dois suspeitos faziam parte de um esquema que cobrava US$ 60.000 de cada mulher para ser transportada para fora de Cuba, pela fronteira sul, e entrar nos EUA.

Chronister disse que uma dica do público levou a unidade de tráfico humano de sua agência à operação.

A equipe conseguiu usar vigilância por vídeo e descobriu que sete das mulheres seriam levadas, na quinta-feira passada, por um dos suspeitos ao International Plaza em Tampa. Os delegados levaram todos sob custódia. Depois eles foram conduzidos até a oitava mulher e o outro suposto sequestrador.

Chronister disse que as mulheres receberam tratamento médico e um lugar seguro para ficar. O xerife também explicou que as autoridades federais decidirão se elas serão deportadas para Cuba ou autorizadas a permanecer nos EUA. Um promotor estadual do escritório da Procurador-geral da Flórida, Ashley Moody, foi designado para o caso.

Moody qualificou o crime como "um dos piores casos de tráfico" que ela já viu.

Moody também criticou a política de fronteira dos EUA, dizendo que permite que pessoas e drogas sejam contrabandeadas. "Esses atos sexuais horríveis de tráfico sexual são resultado direto da crise que estamos vivenciando na fronteira", disse ela em entrevista coletiva.

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

Gostaria de cuidar de sua saúde mental? Com alguém que fala sua língua e entende a jornada que você passou até aqui como imigrante? Eu posso te ajudar! Priscila de Sousa- psicóloga e performance coach, brasileira e mora em New York City há mais de 13 anos pode te ajudar. Atendimento presencial e on-line! Marque agora uma consulta experimental sem compromisso. Ligue: (917) 539-2508

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados  no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

Somente para residentes de NJ- US$225 por mês para comprar produtos e remédios sem receita médica e mantimentos. Obtenha o cartão pré-pago ele é gratuíto. Este é apenas um dos muitos benefícios extras que você pode ter com o UnitedHealthcare Dual Complete® ONE (HMO D-SNP). Veja se você pode obter este plano. Ligue hoje para: Izabella Rodrigues – Falo Português. GOLDEN SOUL AGENCY LLC. Agente Licenciada: 973-281-7876, TTY 711. Email: izabellar@goldensoulagency.com – site: UHCCommunityPlan.com/NJ

 

Top News