Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 11/11/2022 as 4:00pm

Xerife anti-imigrante perde eleição em Massachusetts

Thomas Hodgson deixa o cargo após 25 anos O prefeito de Attleboro (Massachusetts), Paul...


Thomas Hodgson deixa o cargo após 25 anos

O prefeito de Attleboro (Massachusetts), Paul Heroux, um democrata, derrotou o republicano Tom Hodgson na disputa para ser o xerife do condado de Bristol, destituindo o titular que ocupa há 25 anos ocupava o cargo.

Hodgson serviu como xerife do condado de Bristol desde maio de 1997, quando foi nomeado pela primeira vez para o cargo pelo governador republicano Bill Weld. Ele ganhou a eleição para um mandato completo de seis anos no ano seguinte e foi reeleito três vezes depois disso. A última vez que ele enfrentou um desafio eleitoral foi em 2010.

"Obviamente, decepcionado. Decepcionado pela minha equipe", disse Hodgson. "Trabalhamos duro nos últimos 25 anos para construir esta organização", acrescentou.

"O público reconheceu que é hora de mudar", disse o adversário Heroux.

Thomas Hodgson ficou conheccido por ser um forte combatente à imigração ilegal e por agir com rigor contra os imigrantes. Durante a cerimônia de posse de seu quarto mandato em janeiro de 2017, Hodgson ofereceu o uso de seus presos ao presidente eleito Donald Trump para ajudar a construir um muro ao longo da fronteira mexicana.

Hodgson também foi presidente honorário da campanha de reeleição de Trump, em 2020, no estado de Massachusetts e fez uma aparição na Casa Branca quando Trump assinou uma ordem executiva sobre a reforma da polícia em junho daquele ano.

Em maio de 2021, Hodgson criticou a decisão do Departamento de Segurança Interna de encerrar seu contrato para abrigar detidos de imigração na prisão do condado de Bristol por causa de queixas de condições desumanas e maus-tratos.

"Isso não passa de um trabalho político orquestrado pelo secretário de Segurança Interna Alejandro Mayorkas, o governo Biden e outros grupos anti-aplicação da lei para punir críticos e avançar sua agenda partidária para marcar pontos políticos", escreveu Hodgson em comunicado na época.

Os imigrantes detidos na Cadeia do Condado de Bristol, conhecido formalmente como Centro de Detenção de Imigração C. Carlos Carreiro, queixaram-se da falta de precauções contra a COVID-19, bem como da superlotação e o uso excessivo da força.

A prisão ficou sob investigação federal em maio de 2020, depois que membros da equipe usaram bolas de pimenta, cães e força em 10 detidos imigrantes durante uma discussão sobre testes de COVID-19.

A Procuradoria Geral de Massachusetts emitiu um relatório contundente naquele dezembro, determinando que os policiais violaram os direitos dos detidos e usaram força excessiva para conter um distúrbio.

O novo xerife, Heroux, é prefeito de Attleboro desde 2018 e venceu três eleições para esse cargo. Ele também foi deputado estadual pelo 2º Distrito de Bristol de 2013 a janeiro de 2018, antes de sua posse como prefeito.

O democrata trabalhou anteriormente no sistema penitenciário da Filadélfia e no Departamento de Correção de Massachusetts.

Em seu novo papel como xerife do condado de Bristol, Heroux disse que se concentrará mais na administração e menos na aplicação da lei. Ele também disse que limitaria seu tempo como xerife a dois mandatos de 6 anos.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.

Top News