Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 27/11/2022 as 2:00pm

Homem acusado de tráfico de drogas em New York e homicídio na Califórnia é condenado a 40 anos de prisão

Da redação Em fevereiro de 2019, os delegados do condado de Cortland, New York, pararam uma...

Da redação

Em fevereiro de 2019, os delegados do condado de Cortland, New York, pararam uma caminhonete em uma parada de tráfego de rotina. Os oficiais encontraram uma pistola calibre .380, quatro libras de metanfetamina e mais de 100 cartuchos.

Essa parada marcou o fim de um esquema de tráfico de drogas que acabou levando a polícia e os promotores a um assassinato em estilo de execução em um deserto da Califórnia.

Neste mês de novembro, um juiz federal em Syracuse sentenciou o motorista da picape, Kyle M. Leeper, a 40 anos de prisão por distribuir metanfetamina e matar um intermediário da sua quadrilha de tráfico de drogas.

Leeper, um homem de 38 anos da Pensilvânia, traficava metanfetamina nos Estados Unidos com paradas em NY, Indiana e Califórnia, de acordo com um comunicado à imprensa do Gabinete do Procurador dos EUA para o Distrito Norte de New York.

Leeper obteve a metanfetamina que vendeu com a ajuda de Crystal Stephens, uma detenta na prisão do condado de Montgomery, em Indiana.

Ligando da prisão, Stephens deu a Leeper nomes de fornecedores de metanfetamina. Isso o levou à Califórnia em janeiro de 2019, quando conseguiu comprar três libras por US$ 5.000 de um homem hospedado em um motel.

Aquele homem enganou Leeper ao dar menos metanfetamina do que o combinado.

Procurando o homem para cumprir o acordo, Leeper o sequestrou, bem como a outros, sob a mira de uma arma e os forçou a encontrar metanfetamina e dinheiro.

Leeper pegou gravatas em um Walmart e dirigiu até uma estrada de terra deserta à beira do deserto de Mojave, em Barstow, Califórnia. Lá, ele amarrou os pulsos e tornozelos de um dos homens.

Leeper caminhou com o homem por uma curta distância antes de atirar nele oito vezes nas costas e deixar seu corpo lá.

Nas semanas seguintes, Leeper entregou metanfetamina no condado de Cortland e voltou a Los Angeles para comprar mais. Em 13 de fevereiro de 2019, os policiais pararam Leeper em sua picape e descobriram a arma usada no assassinato e a metanfetamina que ele estava vendendo.

O juiz David Hurd sentenciou Leeper, em 19 de novembro, a 40 anos de prisão por tráfico de drogas, porte de arma e assassinato.

Top News