Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/11/2022 as 10:00am

Polícia da Califórnia quer que robôs tenham “permissão para matar”

Robô da Ghost Robotics Uma solicitação inusitada se tornou assunto na mídia...


Robô da Ghost Robotics

Uma solicitação inusitada se tornou assunto na mídia norte-americana neste final de semana. De acordo com as leis da robótica, criadas por Isaac Asimov, um robô não pode ferir seres humanos. Mas pelo que parece isso se aplica apenas no mundo da ficção, pois o Departamento de Polícia de São Francisco, Califórnia, propôs uma política que permite o uso de robôs como força letal.

Desta forma, “as máquinas teriam permissão para matar”.

De acordo com o projeto do departamento, “robôs seriam usados somente em situações em que o risco de morte é iminente, tanto para policiais quanto para cidadãos comuns”. Além disso, a outra condição para que a permissão seja liberada é que as máquinas só entrem em ação quando não houver uma opção de força menos drástica.

Mas esta ideia não é exclusiva do SFPD. Em 2016, o Departamento de Polícia de Dallas, Texas, equipou um robô de desarme de bombas com um explosivo para matar um indivíduo que assassinou cinco policiais. Na ocasião, o chefe de polícia da cidade declarou que não teve outra opção para parar o sujeito.

Quem defende esta permissão, afirma que o uso de robôs como força letal pela polícia só seria empregado somente em último caso, “quando todos os demais recursos se mostrarem insuficientes para a situação”.

OPOSIÇÃO

Um dos movimentos que contrariam ou questionam o uso de robôs como força letal é promovido por empresas do setor. A Boston Dynamics se uniu a companhias como Agility Robotics, ANYbotics e Open Robotics para criticar a ideia.

A empresa destacou que “não acredita que adicionar armas a robôs operados remotamente ou de modo autônomo, amplamente disponíveis ao público e capazes de alcançar lugares previamente inacessíveis em que pessoas vivem e trabalham, pode gerar novos riscos de danos e sérios problemas éticos.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

Gostaria de cuidar de sua saúde mental? Com alguém que fala sua língua e entende a jornada que você passou até aqui como imigrante? Eu posso te ajudar! Priscila de Sousa- psicóloga e performance coach, brasileira e mora em New York City há mais de 13 anos pode te ajudar. Atendimento presencial e on-line! Marque agora uma consulta experimental sem compromisso. Ligue: (917) 539-2508

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados  no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

Somente para residentes de NJ- US$225 por mês para comprar produtos e remédios sem receita médica e mantimentos. Obtenha o cartão pré-pago ele é gratuíto. Este é apenas um dos muitos benefícios extras que você pode ter com o UnitedHealthcare Dual Complete® ONE (HMO D-SNP). Veja se você pode obter este plano. Ligue hoje para: Izabella Rodrigues – Falo Português. GOLDEN SOUL AGENCY LLC. Agente Licenciada: 973-281-7876, TTY 711. Email: izabellar@goldensoulagency.com – site: UHCCommunityPlan.com/NJ

 

Top News