Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/11/2022 as 6:00pm

Professora da Lowell High compartilha histórias de imigrantes e de seus próprios alunos em novo livro

Jessica Lander compartilha histórias de alunos imigrantes Dados mostram que entre os...


Jessica Lander compartilha histórias de alunos imigrantes

Dados mostram que entre os alunos da Lowell High School tem representantes de mais de 70 idiomas diferentes. Muitos desses deles provavelmente estão na sala de aula de Jessica Lander, que ensina história e educação cívica para imigrantes e refugiados de cerca de 30 países ao redor do mundo.

Enquanto a classe aprende sobre a imigração dos séculos passados, os alunos também compartilham suas próprias jornadas de imigração. “Sou muito inspirado por meus alunos e por todos os pontos fortes que eles trazem para nossa sala de aula, para nossa comunidade”, disse Lander. “No começo do ano, começamos a estudar a imigração desde o início dos anos 1900, mas nenhum estudo está completo sem estudar também suas histórias”.

Motivada pela resiliência e diversidade de seus alunos, Lander decidiu escrever um relato sobre a imigração do “passado, presente e pessoal”, combinando a legislação histórica que impactou as escolas com as atuais políticas e currículos educacionais “inovadores”. O lado “pessoal” vem dos próprios ex-alunos que começaram a vida fora dos Estados Unidos.

O processo de escrever seu livro, intitulado “Making Americans”, começou quando Lander ganhou uma Emerson Collective Fellowship, em 2019. Ela viajou para diferentes escolas nos EUA, incluindo Texas, Carolina do Norte e Dakota do Norte, para aprender sobre abordagens únicas para apoiar americanos de primeira geração. O livro foi publicado em 4 de outubro.

Depois de estabelecer sua própria sala de aula acolhedora, Lander disse que desejava olhar nacionalmente e entender como as escolas de todo o país podem ajudar os alunos a prosperar e se sentirem incluídos. “Muitas vezes, o ensino pode ser realmente isolado e, com muita frequência, os professores têm poucas oportunidades de aprender uns com os outros e de focar nas salas de aula dos outros”, acrescentou. “Também foi muito emocionante para mim fazer isso como professora e todos os dias ter todas essas ideias sobre como eu poderia levar o que aprendi de volta para minha própria sala de aula”, destacou.

Lander visitou a Las Américas Newcomer School, em Houston, Texas, onde os alunos que moram no país por um curto período podem receber a educação e o ajuste adequado de que precisam. O que impressionou Lander foi como a escola usa uma “abordagem sensível ao trauma”, reconhecendo que seus alunos têm experiências traumáticas de imigração ou problemas de reunificação com suas famílias.

Las Américas tem um jardim onde os alunos podem encontrar paz durante um dia difícil e conversar sobre qualquer coisa.

Desde então, Lander implementou seu próprio jardim em sua sala de aula e disse que espera usar as descobertas do livro para ajudar melhor seus alunos. “Quando os alunos estão tendo um dia mais difícil ou apenas precisam de um momento de silêncio, ainda quero que eles possam estar em nossa sala de aula, estar presentes, sentir que podem vir aqui e sentar-se entre essas ervas”, disse Lander. “Cheirar o tomilho ou a menta pode ser calmante”.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

ATLAS- Seu celular parcelado é aqui. Todas as marcas de Iphone e Samsung. À partir de $22,23 por mês. Ligue para Atlas Celular. Parcelamos seu celular em até 36 vezes sem juros. Ligue: (781) 730-2915.

USEND- O melhor dólar para fazer envios ao Brasil tá no app Usend! Aproveite taxa zero com o cupom BrazilianTimes e envie agora mesmo! www.usend.com

Beneficial Financial- você e a sua família sempre em boas mãos. Somos a empresa mais confiável no mercado de seguros com milhares de clientes satisfeitos em todo o mundo. Seguros de saúde à partir de $90 por mês. Ligue para Luiz Silva: (561) 302-2947.

 

Top News