Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/01/2023 as 9:00am

Sob três investigações, filho de brasileiros toma posse como Deputado por NY

Antes do início da cerimônia de posse, o republicano ignorou os questionamentos acerca de seu passado


George Santos é questionado sobre seu passado

Esquivando-se das perguntas de repórteres da imprensa dos Estados Unidos sobre os escândalos em torno de seu nome — incluindo um currículo com informações falsas e a possível reabertura de um processo por estelionato no Rio de Janeiro — o republicano George Santos foi empossado na tarde desta terça-feira, dia 03, como deputado na Câmara dos Estados Unidos.

Ele, que é filho de imigrantes brasileiros, também é alvo de duas investigações nos âmbitos federal e estadual nos EUA por causa de seus gastos suspeitos de campanha nas eleições legislativas de novembro, quando foi eleito deputado por um distrito que inclui áreas de Long Island e do Queens, em Nova York.

“Sim, eu irei”, disse ele,

Antes do início da cerimônia de posse, o republicano ignorou os questionamentos acerca de seu passado, que vieram à tona desde que foi alvo de uma reportagem investigativa do New York Times que apontava inconsistências em informações de seu currículo.

Segundo o jornal, Santos mentiu sobre sua formação, seus laços com importantes empresas de Wall Street, como a Citigroup e o Goldman Sachs, e seus empreendimentos de caridade.

Após alguns dias de silêncio, Santos admitiu na semana passada ter inventado partes de seu histórico durante a campanha, mas sem deixar claro até que ponto suas mentiras se estenderam.

“Meus pecados aqui são florear meu currículo”, explicou. “Eu não me formei em nenhuma instituição de ensino superior. Estou envergonhado e me arrependo de ter floreado meu currículo. Nós fazemos coisas estúpidas na vida”.

Além do currículo falso, Santos também deturpou informações sobre suas finanças e apresentou declarações incompletas ou imprecisas ao Congresso. Uma incógnita é como Santos conseguiu os US$ 700 mil dólares que doou do próprio bolso para financiar sua campanha, como mostra sua prestação de contas. Ele alega que o dinheiro vem de sua empresa, a Organização Devolder, mas quase não forneceu detalhes sobre a operação da firma.

A investigação federal que Santos enfrenta nos EUA, realizada pelo escritório da Promotoria no distrito nova-iorquino do Brooklyn, será ao menos parcialmente focada em suas finanças, de acordo com o New York Times. Já o processo estadual corre no condado de Nassau, no estado de Nova York, e a promotora Anne Donnelly disse em uma declaração que "várias invenções e inconsistências associadas ao congressista eleito Santos são impressionantes", afirmando que o republicano deve prestar contas.

Apesar do escrutínio da opinião pública americana após as revelações do caso, Santos não foi impedido de tomar posse nesta terça-feira. Nos EUA, os deputados só deixam de assumir o cargo para o qual foram eleitos caso violem os pré-requisitos constitucionais de idade, cidadania e residência no estado pelo qual concorreram.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.

Top News