Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/01/2023 as 6:00pm

Tiroteio em cidade na Califórnia termina com 10 mortos e 10 feridos

Da redação Um atirador matou 10 pessoas em um estúdio de dança de salão em meio às...

Da redação

Um atirador matou 10 pessoas em um estúdio de dança de salão em meio às celebrações do Ano Novo Lunar e depois tentou - mas não conseguiu – fazer o mesmo em um segundo salão de dança.

O xerife do condado de Los Angeles (Califórnia), Robert Luna, disse que o tiroteio no Star Ballroom Dance Studio, na cidade de Monterey Park, deixou cinco mulheres e cinco homens mortos e feriu outras 10 pessoas. “De 20 a 30 minutos depois, um homem com uma arma entrou no Lai Lai Ballroom, nas proximidades de Alhambra para também tentar matar pessoas”, acrescentou.

Luna disse que ainda não está claro se os eventos estão conectados.

O incidente em Alhambra "pode ​​estar relacionado", de acordo com ele. "Ainda não chegamos lá, mas está sendo investigado”, afirmou.

O suspeito, em ambos os casos, foi descrito como um homem asiático. Ele entrou no clube Alhambra com uma arma, e as pessoas arrancaram a arma dele antes que ele fugisse.

Por volta do meio-dia, a polícia cercou uma van branca em um estacionamento.

O xerife se recusou a dizer que tipo de arma foi recuperada em Alhambra. Ele disse que os investigadores acreditam que a arma usada em Monterey Park não era um fuzil.

O tiroteio e a caçada enviaram uma onda de medo às comunidades asiático-americanas na área de Los Angeles e lançaram uma sombra sobre as festividades do Ano Novo Lunar em todo o país. Outras cidades enviaram oficiais extras para vigiar as comemorações.

O massacre foi o quinto em massa neste mês, nos EUA. Foi também o ataque mais mortal desde 24 de maio, quando 21 pessoas morreram em uma escola primária em Uvalde, Texas.

Monterey Park é uma cidade com cerca de 60.000 habitantes no extremo leste de Los Angeles e é composta principalmente por imigrantes asiáticos da China. O tiroteio aconteceu no coração do centro da cidade, onde lanternas vermelhas decoravam as ruas para as festividades do Ano Novo Lunar.

A celebração em Monterey Park é uma das maiores da Califórnia e atraiu dezenas de milhares ao longo do dia.

Top News