Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/01/2023 as 9:00am

Homem admite que encobriu assassinato de mulher cujo bebê foi retirado do ventre após o crime em Illinois

da redação Um homem de Chicago, Illinois, se declarou culpado na segunda-feira (23) por...

da redação

Um homem de Chicago, Illinois, se declarou culpado na segunda-feira (23) por encobrir o assassinato de uma mulher cujo bebê foi retirado de seu útero por outra mulher que queria reivindicá-lo como seu em 2019.

A informação foi relatrada pela estação da Fox WFLD, em Chicago. De acordo com ela, Piotr Bobak, 44, vai cumprir quatro anos de prisão por obstruir a justiça depois de aceitar um acordo judicial. Ele foi originalmente acusado de obstrução e ocultação de um homicídio.

"Eu me arrependo de cada minuto de tudo isso", disse ele durante uma audiência no Tribunal Criminal de Leighton.

Durante a audiência, Bobak pediu desculpas à família de Marlen Ochoa-Lopez, dizendo também que foi enganado por Clarisa Figueroa e sua filha, Desiree Figueroa, cujos casos ainda estão pendentes.

Bobak provavelmente sairá da prisão dentro de quatro meses, tendo já cumprido 4 anos e meio na Cadeia do Condado de Cook.

Ele limpou a cena do assassinato, de acordo com os promotores, e também alegou que a criança era dele para obter doações de caridade.

O advogado dele, Jeff Steinback, por outro lado, disse na segunda-feira que Bobak foi usado pelos Figueroa e desconhecia a conspiração para cometer assassinato.

O acordo de confissão afirma que Bobak e Clarisa se conheceram em uma clínica de dependência ,em Joliet, Illinois, onde ela mentiu para ele e disse que estava grávida de seu bebê.

“Na época, Bobak queria uma família própria, tornando-o o alvo perfeito”, de acordo com Steinback.

A vítima foi atraída para a casa onde Clarisa morava com sua filha, Desiree, através de postagens no Facebook oferecendo roupas de bebê gratuitas. Ao chegar, a filha mostrou-lhe um álbum de fotos do falecido irmão para distraí-la e mãe começou a estrangulá-la com uma corda.

Os promotores disseram que a suposta trama de assassinato começou no final de 2018, quando a assassina alegou estar grávida. Ela postou fotos de ultrassom online, embora não estivesse esperando um bebê.

A farsa chegou à sua terrível conclusão em abril de 2019, quando - com a ajuda de sua filha de 24 anos - ela atraiu Ochoa-Lopez para sua casa no bairro de Scottsdale, a estrangulou, cortou a barriga e retirou o bebê de ventre.

Clarisa e Desiree se declararam inocentes de 27 acusações que inclui assassinato em primeiro grau, sequestro agravado, agressão agravada de uma criança e desmembramento de um corpo.

Top News