Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/02/2023 as 8:00am

Xerife diz que prefere que brasileiro cumpra prisão perpétua a pena de morte: “Quero ver ele sofrer antes de morrer”

“Este é um grande dia para o condado de Santa Rosa porque estamos tirando um canalha das ruas permanentemente”, disse o xerife Bob Johnson.


Marcus Spanevelo pode pegar pena de morte

Um xerife da Flórida, cujo escritório iniciou a investigação sobre o desaparecimento de Cassie Carli no ano passado, disse que está emocionado com a acusação federal anunciada na quarta-feira, dia 25, contra o brasileiro Marcus Spanevelo.

“Este é um grande dia para o condado de Santa Rosa porque estamos tirando um canalha das ruas permanentemente”, disse o xerife Bob Johnson.

A comemoração veio após um grande júri federal em Birmingham, no Alabama, indiciar Spanevelo sob a acusação de sequestro que resultou na morte de Carli.

Uma das acusações alega que o brasileiro, de 35 anos de idade, sequestrou Carli, em março de 2022 e isso resultou na morte da mulher”.

De acordo com a acusação, ele, “consciente, ilegalmente e deliberadamente apreendeu, confinou, aliciou, enganou, sequestrou, raptou, carregou e manteve a vítima para seu próprio benefício e propósito”.

Se condenado, o brasileiro pode pegar prisão perpétua ou pena de morte, sem possibilidade de liberdade condicional.

“Pessoalmente, prefiro que ele passe o resto de sua vida na prisão porque será uma existência miserável para ele”, disse Johnson durante entrevista coletiva na quinta-feira. “A pena de morte seria muito rápida. Ele tem que sofrer muito pelo que fez antes de morrer”, acrescentou.

O CASO

No dia 28 de março de 2022, o pai de Carli relatou seu desaparecimento ao escritório do xerife do Condado de Santa Rosa, Flórida. No dia seguinte, o veículo dela foi encontrado no estacionamento atrás do restaurante Juana's Pagodas, onde ela se encontrou com o brasileiro para trocar a filha. A bolsa dela e todo o seu conteúdo estavam dentro do veículo.

No dia 3 de abril, o corpo de Carli foi encontrado em uma cova rasa em um celeiro na Rodovia 11, em Springville, no Alabama. A propriedade era um dos dois endereços que as autoridades tinham registrados em nome de Spanevelo, que morava e trabalhava em Springville nos meses anteriores ao desaparecimento de Carli.

O relatório final da necropsia de Carli não forneceu respostas definitivas sobre como ela morreu. Tanto a causa quanto a forma de sua morte foram consideradas indeterminadas.

O brasileiro foi preso em uma acusação estadual do condado de St. Clair por abuso de cadáver, em outubro passado.

Johnson observou que o FBI entrou no caso em 20 de dezembro de 2022, e a acusação federal contra Spanevelo aconteceu apenas um mês depois. “Os recursos que eles podem trazer para um caso são incríveis”, disse o xerife. “Eles pegaram esse caso em dezembro e aqui estamos, em janeiro, e esse cara vai passar o resto da vida na prisão ou pegar a pena de morte, o que é bem merecido”, destacou.

“Eu queria que isso ocorresse no condado de Santa Rosa e que ele passasse por nosso sistema judicial”, disse Johnson. “Mas por causa de várias coisas que realmente não posso discutir, isso não vai acontecer”, continuou.

O xerife celebrou que o brasileiro nunca mais verá a luz do dia. “Essa é a coisa mais importante – não apenas para Carlie, mas também para a família dela”.

Cassi Carli desapareceu na Flórida e o corpo dela foi encontrado no Alabama

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou  Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: info@brzinsurance.com

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Top News