Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/03/2023 as 12:00pm

Quase 300 mil pessoas podem perder a cobertura do Medicaid com o fim da emergência pandêmica em NJ

Não houve verificações de renda em três anos.


Organização ajuda a esclarecer dúvidas

Quando a pandemia fechou os locais de trabalho e disparou os pedidos de seguro-desemprego, centenas de milhares de habitantes de New Jersey se apoiaram no Medicaid, o programa de seguro-saúde financiado pelo governo para os pobres.

Desde então, as inscrições no Medicaid aumentaram para 2,25 milhões, com 570.000 pessoas ingressando nas listas de fevereiro de 2020 a fevereiro de 2023, de acordo com dados estaduais. Quase um em cada quatro residentes tem seu seguro de saúde por meio deste programa, também conhecido como NJ FamilyCare.

O governo federal aumentou substancialmente os reembolsos para médicos, hospitais e outros provedores médicos em todos os lugares, ao mesmo tempo em que exigia que os estados adiassem o processo de revisão anual para determinar se os inscritos atingiam os limites de renda para permanecerem cobertos.

Não houve verificações de renda em três anos.

Mas muito em breve, esse período de carência terminará. A partir de abril, New Jersey - como todos os outros estados do país - deve verificar se todos os beneficiários do Medicaid permanecem elegíveis.

Acredita-se que isso - chamado de "desenrolamento" - elimine de 5,3 milhões a 14,2 milhões de pessoas dos 91 milhões que estão na lista do Medicaid quando for concluído a verificação daqui a 14 meses, de acordo com estimativas da Kaiser Family Foundation.

Espera-se que cerca de 293.000 residentes, 13% do número de casos, estejam entre os que perderão a cobertura do Medicaid, de acordo com funcionários estaduais de Serviços Humanos.

Algumas pessoas não serão afetadas pela perda porque já conseguiram um emprego com benefícios de saúde.

Mas muitos outras, mesmo elegíveis, perderão a cobertura de qualquer maneira porque não responderam às correspondências do Departamento de Serviços Humanos do estado ou de seus conselhos municipais de serviços sociais, instando-os a fornecer prova de sua renda e tamanho da família.

Alguns nunca receberam esses pacotes de informações porque se mudaram e não informaram ao programa seu novo endereço.

Funcionários dos Serviços Humanos do Estado dizem que não conseguem enfatizar o suficiente como é importante para os beneficiários do Medicaid ficarem atentos a esses pacotes de renovação pelo correio. Se as pessoas não tiverem certeza se o estado tem seu endereço atual, ligue para a linha de ajuda NJ FamilyCare no número 1-800-701-0710 e forneça-o.

“Por favor, abra essa correspondência e tome uma atitude”, disse a comissária assistente de serviços humanos, Jennifer Langer Jacobs, que supervisiona o NJ FamilyCare. “Todos receberão uma correspondência e muitos receberão um convite para fazer a renovação online, uma novidade desde a pandemia”, acrescentou.

Saiba mais sobre como se inscrever novamente no Medicaid/NJFamilyCare, ligue para a linha de ajuda NJ FamilyCare em 1-800-701-0710 (TTY: 711) ou visite o link https://nj.gov/humanservices/dmahs/staycoverednj/



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/ 

Chás e ervas naturais. Compre on-line. Acesse agora: www.diggingnature.com – ou ligue: (646) 737-4080. Ervas para combater doenças pulmonares, artrite, artrose, lombalgia, gota, tendinite, fibromalgia e traumas. E muitos outros benefícios. Acesse o site e descubra!

SEGURO DENTAL- Oferecemos mais de 350 serviços. Ligue: 1-855-662-6550 ou acesse: dental50plus.com/Brazil.

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Beneficial Financial- você e a sua família sempre em boas mãos. Somos a empresa mais confiável no mercado de seguros com milhares de clientes satisfeitos em todo o mundo. Seguros de saúde à partir de $90 por mês. Ligue para Luiz Silva: (561) 302-2947.

Compre ao alugue sua casa na Flórida! -Ótimos lucros! -Financiamento fácil -Apenas com seu Passaporte o ITIN- Elizandra Aguiar. A corretora com maior número de vendas de casas de férias e luxo na Flórida e outros Estados. Serviço personalizado, profissional e ético. Informações: (857) 800-4159. Email: elizandrafloridarealtor@gmail.com

Top News