Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/03/2023 as 10:00am

Secretário Santiago visita centro de veteranos em Cape and Islands e fala sobre apoio da Governadora Healey

da redação Escritório Executivo do Secretário de Serviços de Veteranos, Jon Santiago,...

da redação

Escritório Executivo do Secretário de Serviços de Veteranos, Jon Santiago, reuniu-se com funcionários e veteranos no Cape and Islands Veterans Outreach Center (CIVOC) e visitou a habitação de apoio de transição do Centro. Acompanhado pelo diretor executivo do Centro, James Seymour, e pelo senador estadual Julian Cyr, o secretário Santiago expressou apoio à proposta de orçamento FY24 H.1, da Administração Healey-Driscoll, e ao trabalho do centro em fornecer cuidados integrativos abrangentes aos veteranos da região.

Os veteranos que vivem nesta região representam 6% da população total de veteranos da Commonwealth. Com quase 19.000 deles, um em cada nove residentes do Cape and Island é um veterano.

A região abriga uma parcela desproporcional de veteranos sem-teto, totalizando 21%.

No Ano Fiscal de 23, o Food Pantry da CIVOC atendeu 5.742 veteranos, um aumento de 117% em relação ao ano anterior.

A CIVOC também forneceu 1.097 passeios para veteranos por meio de seu programa de Transporte de Veteranos.

“Sob a liderança de Jim, o Cape and Islands Veterans Outreach Center é fundamental para fornecer acesso a serviços importantes que permitem aos veteranos manter uma vida independente e sustentável. Somos gratos por sua parceria contínua e abordagem criativa para ajudar a lidar com a insegurança alimentar e habitacional de veteranos”, disse o secretário Santiago. “Com o aumento do financiamento para os serviços dos veteranos proposto pela governadora Maura Healey, podemos servir melhor esta classe e fortalecer parcerias colaborativas com organizações de veteranos aqui no Cape and Islands, bem como em toda a Commonwealth”, acrescentou.

“Estou emocionado que o secretário Santiago tenha podido visitar Cape Cod tão cedo em seu mandato. Esta visita marca o compromisso dele em entender as necessidades dos veteranos da Commonwealth, e sou grato por sua parceria”, disse o senador Julian Cyr.

“Estamos honrados em ter o secretário Santiago visitando o Cape and Islands Veterans Outreach Center tão rapidamente após sua nomeação pela governadora Healey. Estamos ansiosos para compartilhar os resultados promissores que nossa parceria com a Commonwealth possibilitou. Estamos ansiosos para continuar e expandir nossa parceria com o Escritório Executivo de Serviços de Veteranos para atender nossos clientes veteranos todos os dias aqui em Cape & Islands”, disse James Seymour, Diretor Executivo do Cape and Islands Veterans Outreach Center”.

No dia 1º de março, a governadora Maura Healey e o vice-governador Kim Driscoll apresentaram sua proposta de orçamento para o ano fiscal de 2024, a primeira a refletir o novo status de nível de gabinete do Escritório Executivo de Serviços de Veteranos (EOVS, sigla em inglês).

A recomendação de orçamento propunha US$ 185,6 milhões para o novo secretariado. Desde 2013, o Escritório Executivo de Serviços de Veteranos forneceu ao CIVOC mais de US$ 2,5 milhões em financiamento.

O Cape and Islands Veterans Outreach Centre (CIVOC) é o único centro de extensão sem fins lucrativos para veteranos em Cape and Islands e o maior prestador de serviços sem fins lucrativos para veteranos. Cumprindo esse dever ao longo de quatro décadas, o CIVOC oferece moradia com serviços enriquecidos e programas de apoio com tudo incluído que capacitam os veteranos a alcançar a independência com dignidade e respeito.

Para obter mais informações sobre o Cape and Islands Veterans Outreach Center, visite www.capeveterans.com.

Para obter mais informações sobre o Escritório Executivo dos Serviços de Veteranos, visite www.mass.gov/veterans.

Top News