Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/03/2023 as 9:00pm

Novos apps de namoro prometem uma alta percentagem de matches para usuários

A tecnologia moderna está tornando a vida muito mais fácil.

A tecnologia moderna está tornando a vida muito mais fácil. Você pode literalmente, em poucos segundos, pedir um almoço através de um aplicativo em seu smartphone, comprar um laptop ou TV sem sair de casa, aprender uma nova profissão online ou conhecer pessoas interessantes na web. Esta lista é longa, mas podemos acrescentar muitas mais coisas. No entanto, a essência permanece a mesma — a internet mudou fundamentalmente a sociedade moderna, os laços sociais e nossa própria vida.

A indústria dos encontros não é excepção. Se há vinte anos atrás, muitos eram céticos em relação ao namoro online, hoje ele se tornou um fenômeno completamente normal. Além disso, os próprios sites de encontros online estão sendo constantemente aperfeiçoados, prometendo aos usuários o máximo de matches e uma busca efetiva por parceiros potenciais que resultam. Mas será mesmo assim? Essas declarações dos desenvolvedores são verdadeiras ou são apenas marketing?

Olhando para o futuro, não há uma resposta única. Mas é simplesmente impossível negar o fato de que o namoro online já mudou a sociedade moderna. Vamos descobrir isso!

Como os serviços de encontros online mudaram e continuam a mudar
Para entender melhor todas as mudanças que aconteceram no mundo dos encontros pela web, é preciso viajar no tempo. Em 1995, foi lançada a versão beta do site de encontros Match.com. Na verdade, foi este site que se tornou o progenitor de todas as plataformas modernas de encontros online. Naquela época, os usuários foram solicitados a responder uma série de perguntas de um questionário, depois o sistema analisou as respostas e tentou encontrar correspondências com as respostas de outros participantes. Desta forma, o Match selecionou parceiros que teoricamente eram potencialmente adequados entre eles. É claro que o sistema não era perfeito, mas naquela época era algo novo. No mesmo ano de 1995, a Wired escreveu sobre o Match.com e, em 2001, o serviço se tornou um parceiro da AOL e MSN. Na verdade, foi a partir desta época que começou a era dos serviços de encontros, que começaram a aparecer em enormes quantidades.

Muitas vezes, o Match e seus concorrentes conseguiram originar encontros bem sucedidos e juntar casais perfeitos. Mas nem sempre. O sistema não era perfeito — e ainda não é. Mas os usuários, alimentados pelo interesse nesses promissores encontros online, começaram a procurar por outras alternativas. Além disso, começaram surgindo com mais frequência sites de nicho que focam em determinados aspectos e trazem maior compatibilidade. Hoje existem muitos desse tipo disponíveis. Queremos lhe falar sobre alguns.

Moonit
À primeira vista, o Moonit é um aplicativo de namoro bem clássico. Você preenche um perfil da mesma forma que faz nos outros, adiciona uma foto e conhece pessoas interessantes. Mas o Moonit tem um recurso muito importante, que é o fato que você pode conversar apenas com os usuários que o aplicativo recomenda para você, com base em parâmetros de correspondência. Ou seja, é impossível visualizar todos os perfis de seguida e escrever para quem você deseja. Para alguns usuários, isso é um problema mas, para outros, pelo contrário, é uma vantagem. Afinal, qual é a razão para perder tempo tentando combinar com quem claramente não tem compatibilidade com você?


Omegle
Se o Match.com foi o pioneiro no mundo dos sites de namoro, então o Omegle, lançado em 2009, foi o primeiro entre os bate-papos aleatórios. Inicialmente, ele era exclusivamente um bate-papo de texto, mas seis meses após o lançamento, apareceu um modo de vídeo, que se tornou o recurso mais popular.

Não vamos falar em detalhe sobre os recursos do Omegle, pois não tem nada de particularmente diferente. Um bom recurso, no entanto, é a busca de pessoas por interesses. O site tem um campo de texto especial onde você digita manualmente uma lista de seus interesses e, em seguida, o sistema tenta selecionar as pessoas mais adequadas para você. Mas é importante entender que nem todos os usuários indicam seus interesses honestamente. Além disso, encontrar a combinação perfeita quando você usa apenas meia dúzia de dados, é bem difícil.
Se você gosta do formato Omegle, mas os recursos do site não são suficientes, existem várias alternativas:

⦁ PalTalk — um bate-papo por vídeo que tem salas de bate-papo temáticas para muitos participantes. Basta escolher um dos grupos temáticos e participar da discussão. Não é tão fácil para comunicar pessoa a pessoa, mas é fácil encontrar muitos novos amigos e pessoas com interesses semelhantes.
⦁ Tinychat — se você quiser, poderá assistir a transmissões temáticas de outras pessoas ou, se preferir, começar sua própria transmissão e contar ao mundo o que é interessante para você.
⦁ CooMeet — uma alternativa Omegle que inclui, entre outras coisas, um excelente filtro de gênero, tradutor automático de mensagens de texto e aplicativos móveis funcionais para se comunicar em qualquer lugar, a qualquer hora.
Em geral, existem muitas alternativas ao Omegle. Se quiser, irá com certeza encontrar algo adequado para você. O principal é não parar de procurar e não ter medo de experimentar.

Stir
Este aplicativo é especialmente projetado para pais e mães solteiras que querem encontrar pessoas com uma vida semelhante e se abrir para novos relacionamentos. Esse projeto de nicho é realmente muito importante para a sociedade moderna, pois o número de pais e mães solteiras no mundo aumentou significativamente nos últimos anos. E muitos parentes solteiros permanecem sozinhos por anos, pensando que ter uma criança de um relacionamento anterior é um obstáculo para um novo relacionamento. Mas não é!

So Syncd
Neste aplicativo, você precisa fazer um teste de cinco minutos para determinar seu tipo de personalidade. E então a magia dos algoritmos do So Syncd entra em jogo, encontrando as melhores ligações para você. Se você levar o teste a sério e responder com responsabilidade, os resultados certamente serão interessantes. Mas se você escolher respostas aleatoriamente, então o So Syncd não será de grande utilidade para você.

Findme
O aplicativo Findme calcula a porcentagem de correspondência entre os usuários com base em dados de perfil. Ou seja, quando você abre o perfil de outra pessoa, o sistema exibe imediatamente a percentagem da vossa compatibilidade, 5%, 55%, 95% e assim por diante. Claro, você não deve confiar completamente no resultado desse algoritmo, no entanto, essas porcentagens podem ser usadas como uma base.

Conclusão: Os encontros na web estão a ficar perfeitos?
Julgando pelo estado atual das coisas, é verdade que o namoro online está atingindo um nível qualitativamente alto. Algoritmos estão sendo melhorados, muitas plataformas estão usando ativamente a inteligência artificial, formatos adicionais de interação estão surgindo, e muito mais.

Naturalmente, até agora não existe nenhum site ou aplicação que possa conduzir uma análise mais profunda da personalidade de uma pessoa e encontrar com 100% eficácia a sua combinação ideal para toda a vida. Mas há um claro movimento nessa direção e esse movimento é bem forte. Portanto, se você quer conhecer o amor de sua vida com uma compatibilidade bastante alta, esse é um bom momento para descobrir as plataformas de namoro online. O importante é não se limitar a um único serviço, mas usar diferentes opções, experimentar formatos e procurar o que é certo para você. Nós desejamos a todos uma busca bem sucedida e muitos encontros e ligações de sonho. Boa sorte!

Top News