Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/04/2023 as 10:00pm

Jack Teixeira, o homem preso em Massachusetts e suspeito de vazar documentos confidenciais dos EUA

Acredita-se que ele teve acesso aos documentos pois atuava como especialista em TI e era responsável pelas redes de comunicação militares.


Jack Teixeira no momento da prisão, em 13 de abril

No dia 13, agentes do FBI prenderam em Massachusetts um homem identificado como Jack Teixeira, suspeito de vazar documentos altamente confidenciais dos Estados Unidos. De acordo com as informações, ele era membro da Guarda Aérea Nacional do estado e compartilhou os arquivos secretos em um grupo online que liderava.

Acredita-se que ele teve acesso aos documentos pois atuava como especialista em TI e era responsável pelas redes de comunicação militares.

Os agentes relataram, ainda, que Teixeira teria um nível mais alto de autorização de segurança porque também teria a responsabilidade de garantir a proteção das redes.

A prisão aconteceu após os agentes do FBI terem realizados buscas na casa da mãe do suspeito. A Procuradora-geral dos EUA, Merrick Garland, disse que ele foi preso sem incidentes.

Em uma entrevista coletiva, o Departamento de Defesa dos EUA afirmou que o vazamento de arquivos foi deliberado e que se trata de um crime. As acusações formais contra Teixeira, no entanto, ainda não foram divulgadas.

As investigações mostraram que Teixeira liderava um grupo online chamado Thug Shaker Central e um dos participantes afirmou ao “Washington Post” que o suspeito dizia ser funcionário do setor de tecnologia da Guarda Aérea e que por isso tinha acesso a material sigiloso.

O Departamento de Justiça abriu uma investigação criminal formal na semana passada e o Pentágono está avaliando os danos causados pelo que pode ser a divulgação mais prejudicial de informações confidenciais dos EUA em anos.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/ 

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou Whatsapp: (508) 603-6777 ou Phone: (508) 603-6777 ou Email: info@brzinsurance.com 

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170 ou Elizandra: (857) 800-4159.

Top News