Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/04/2023 as 12:00pm

Polícia desmantela quadrilha que roubava conversores catalíticos

A quadrilha roubou mais de 470 conversores catalíticos no valor de aproximadamente US$ 2 milhões.


Criminosos cortavam os catalisadores

Equipes policiais se espalharam pela área metropolitana de Springfield, em Massachusetts, e prenderam sete membros de uma quadrilha suspeita de roubar conversores catalíticos de veículos. De acordo com as investigações eles operavam nos últimos dois em Massachusetts e New Hampshire.

A quadrilha roubou mais de 470 conversores catalíticos no valor de aproximadamente US$ 2 milhões. As prisões foram resultados de meses de trabalho investigativo de policiais estaduais, locais e agentes federais.

A investigação, chamada de Operação Cut and Run, foi iniciada pela Polícia do Estado de Massachusetts em outubro com a ajuda dos departamentos de polícia locais, compartilhando informações sobre roubos em suas comunidades. O trabalho cresceu e incluiu apoio do FBI e um total de quase 80 agências de aplicação da lei.

Os detidos são os seguintes:
►Rafael Dávila, apelido “Robin Hood,” 35, de Feeding Hills (Agawam), MA;
►José Torres, apelido “Goldy,” e “Goldy Tech,” 37, de Springfield, MA;
►Nicholas Dávila, 25, de Springfield, MA;
►Carlos Fonseca, apelido “Charlito,” 26, de Springfield, MA;
►Zachary Marshall, 26, de Holyoke e Palmer, MA;
►Santo Feliberty, 34, de Springfield, MA;
►Alexander Oyoloa, apelido “Dirty,” 37, de Springfield, MA.

Os detidos foram registrados no Quartel da Polícia Estadual em Springfield, Westfield, Millbury, Sturbridge, Charlton, Weston e Boston. Eles enfrentam várias acusações federais, incluindo conspiração para transportar propriedade roubada em comércio interestadual, transporte interestadual de propriedade roubada, roubo e conspiração para cometer roubo de um banco segurado pelo governo federal e lavagem de dinheiro. Eles serão processados ​​pela Procuradoria dos EUA em Massachusetts.

As equipes ainda estão em processo de execução de mandados de busca em locais associados aos réus. Os investigadores apreenderam várias armas de fogo, coletes à prova de balas, dinheiro americano, vários veículos e vários conversores catalíticos, incluindo alguns suspeitos de terem sido roubados no início da semana passada em várias comunidades do Metrowest.

As prisões foram anunciadas em uma coletiva de imprensa pela Procuradora dos EUA de Massachusetts, Rachael Rollins, e representantes da Polícia do Estado de Massachusetts, do FBI e do National Insurance Crime Bureau.

“Os membros desta rede criminosa viajaram por todo o nosso estado cortando conversores catalíticos valiosos de veículos de cidadãos e empresas desavisados. Seus atos criminosos violaram a segurança e os direitos dos proprietários de veículos, exigiram reparos caros e interferiram nas operações comerciais dos proprietários de empresas e na vida diária de inúmeras vítimas”, disse o Coronel interino da Polícia Estadual John Mawn Jr. “As ações desses réus são uma afronta aos cidadãos cumpridores da lei em todos os lugares”, acrescentou.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/ 

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes. Estamos localizados no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org  e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

TV Record- assita a Record TV em qualquer lugar dos Estados Unidos e Canadá via Smart TV, PC, Laptop ou celular. Acesse: www.recordtvamericas.com 

Compre ao alugue sua casa na Flórida! -Ótimos lucros! -Financiamento fácil -Apenas com seu Passaporte o ITIN- Elizandra Aguiar. A corretora com maior número de vendas de casas de férias e luxo na Flórida e outros Estados. Serviço personalizado, profissional e ético. Informações: (857) 800-4159. Email: elizandrafloridarealtor@gmail.com 

Top News