Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/04/2023 as 6:00pm

Erro do Censo coloca 416.000 brasileiros que vivem nos EUA no grupo de hispânicos e latinos

Essa discrepância destaca problemas de longa data sobre como a população latina é medida pela pesquisa.


Census erra ao recategorizar brasileiros

Um erro de codificação no Censo dos Estados Unidos de 2020 revelou que mais brasileiros se consideram latinos do que se pensava, de acordo com um novo relatório do Pew Research Center.

Essa discrepância destaca problemas de longa data sobre como a população latina é medida pela pesquisa.

De acordo com as informações do American Community Survey de 2019, uma pesquisa demográfica anual conduzida pelo Census Bureau, cerca de 14.000 brasileiros se identificaram como hispânicos ou latinos.

Em 2021, cerca de 16.000 brasileiros se consideravam latinos ou hispânicos nessa mesma pesquisa.

Mas em 2020 esse número disparou com pelo menos 416.000 brasileiros se identificando como hispânicos ou latinos.

Os brasileiros não são considerados hispânicos ou latinos de acordo com a definição do termo do governo federal, que foi atualizada pela última vez em 1997.

Somente pessoas de “cultura ou origem espanhola”, como norte-americanos com herança mexicana, porto-riquenha ou cubana, independentemente da raça, são consideradas hispânicas ou latinas. Mark Hugo Lopez, diretor de pesquisa de raça e etnia do Pew Research Center, disse que os brasileiros marcam a opção “hispânico” na caixa de resposta, mas escrevem que a origem é brasileira. Normalmente o Census faz uma recatecorização para definir a pessoa baseada na sua origem.

Ele disse que esta recategorização também é feita para pessoas com origem em Belize, Filipinas e Portugal. “Mas o Census Bureau acidentalmente deixou brasileiros e outro grupo fora de sua codificação reversa produzida durante o processo de edição da pesquisa de 2020, resultando em um aumento maciço no número de pessoas contadas como hispânicas ou latinas”, explicou.

“Em particular, o grande número de brasileiros que se identificam como hispânicos ou latinos se baseia na visão de sua própria identidade e não necessariamente se alinha com as definições oficiais do governo”, afirmou o relatório. “Tudo isso torna identificação da identidade hispânica ou latina em pesquisas uma tarefa complexa e delicada”.

De acordo com a American Community Survey em 2021 havia 526.099 brasileiros vivendo nos Estados Unidos.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu e-mail através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Remoção de Entulhos-Transporte de lixo -Remoção de entulhos -Limpeza de quintal -Descarte de lixo -Remoção de eletrodomésticos -Limpeza de Construção autorizada. Ligue: 617-987-7560 Ou acesse: https://edjunk.wixsite.com/ed-junk-removal

Yes Travel- GARANTIMOS O MELHOR PREÇO DE PASSAGENS PARA O BRASIL! Agência de viagens com mais de 20 anos de experiência no mercado! Atenção você que precisa comprar passagem, venha nos fazer uma visita!!!  Temos os melhores preços e pacotes promocionais. NO CORAÇÃO DA COMUNIDADE BRASILEIRA EM EVERETT. 493 Broadway, Everett  +1(857)557-8600 (WhatsApp) ou +1(857)557-8601

Chás e ervas naturais. Compre on-line. Acesse agora: www.diggingnature.com – ou ligue: (646) 737-4080. Ervas para combater doenças pulmonares, artrite, artrose, lombalgia, gota, tendinite, fibromialgia e traumas. E muitos outros benefícios. Acesse o site e descubra!

 

Top News