Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 8/10/2023 as 6:00pm

Guerra Israel-Hamas: Pelo menos 260 corpos são encontrados após ataque a festival de música israelense

Da redação Pelo menos 260 corpos foram encontrados após o Hamas ter como alvo um festival de...

Da redação

Pelo menos 260 corpos foram encontrados após o Hamas ter como alvo um festival de música em Israel como parte de sua investida.

Os corpos no festival Supernova, perto de Re'im, no sul do país, estão entre as centenas de mortos.

O número de mortos no evento musical na região desértica de Negev foi fornecido pelo serviço de resgate israelense Zika, neste domingo (08).

Vídeos das redes sociais mostram pessoas dançando até tarde na sexta-feira, antes do ataque nas primeiras horas de sábado. Em seguida, elas são vistas correndo por um campo aberto com tiros ao fundo.

Outro vídeo mostra uma jovem sendo forçada a subir em uma motocicleta enquanto ela implora aos dois homens que a levam: "Por favor, não me matem".

Ela também é vista em imagens separadas em um local desconhecido, sentada e bebendo água.

Yakov Argamani, confirmou que a mulher nas imagens é sua filha, Noa Argamani, de 25 anos, estudante. Ele conversou com a mídia local, dizendo entre lágrimas: "O que posso dizer? Toda a minha vida, desde que ela nasceu, tentei protegê-la, abraçá-la, apoiá-la e amá-la. E aqui, neste momento difícil, nem mesmo pude estender a mão para animá-la".

De acordo com as autoridades, após romperem a fronteira fortemente protegida no início de sábado, militantes do Hamas mantiveram como refém pelo menos 100 israelenses. A embaixada dos EUA em Israel informou que mulheres e crianças estão entre os capturados e que várias situações de reféns ainda estão "em andamento".

Tanto soldados quanto civis foram levados, alguns foram levados de volta para a Faixa de Gaza pela fronteira, enquanto outros foram exibidos pelas ruas. Em uma coletiva de imprensa realizada por parentes de pessoas ainda desaparecidas, os pais falaram de ligações telefônicas angustiantes que receberam de seus filhos.

Top News