Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/10/2023 as 2:00pm

MBTA anuncia novo design de pintura para trens da Linha Verde em Massachusetts

Da redação A MBTA anunciou o design de pintura exterior dos novos "supercarros" da Linha...

Da redação

A MBTA anunciou o design de pintura exterior dos novos "supercarros" da Linha Verde Tipo 10, que foi selecionado pela maioria dos participantes de uma pesquisa online. Os passageiros foram convidados a escolher um dos três designs de pintura exterior para os novos trens por meio da pesquisa, que esteve disponível de 2 a 13 de outubro de 2023.

Os funcionários da MBTA também foram convidados a fornecer seus comentários. Mais de 16.300 respostas foram recebidas, com o design vencedor recebendo 9.566 votos.

O design vencedor é a "Opção 3", apresentando um esquema de pintura verde e cinza escuro ao longo do corpo do veículo, portas verdes e uma faixa inferior branca e azul-marinho.

"Garantir que nos envolvemos com os passageiros e incorporamos seus feedbacks é fundamental em tudo o que fazemos. Agradeço aos nossos passageiros por dedicarem seu tempo para interagir conosco sobre o design externo dos novos supercarros da Linha Verde Tipo 10", disse o Diretor Geral e CEO da MBTA, Phillip Eng. "Valorizamos o tempo que leva para votar, e o fato de termos ouvido diretamente de milhares de passageiros demonstra a importância desses novos carros da Linha Verde para o público. É importante que os passageiros saibam que nos importamos tanto com a segurança quanto com suas experiências no sistema, e estamos incorporando o feedback deles em nosso processo de tomada de decisão. Agradeço à nossa equipe de Experiência do Cliente e Engenharia de Veículos por seu trabalho, e novamente aos nossos passageiros por continuarem a interagir conosco."

Em 31 de agosto de 2022, o Conselho de Administração da MBTA concedeu um contrato no valor de quase $811 milhões para a entrega de mais de 100 veículos leves de bonde Tipo 10 da Linha Verde, o que trará benefícios para os passageiros e o sistema MBTA por meio do aumento da segurança, acessibilidade, capacidade e manutenção. O novo supercarro da Linha Verde será 40 pés mais longo do que os veículos da Linha Verde em uso hoje e inclui sistemas de comunicação de última geração, melhorias de acessibilidade, como portas mais largas, e a mais recente tecnologia de segurança em caso de colisão, o que criará um ambiente mais seguro tanto para os operadores quanto para os passageiros.

A equipe de Engenharia de Veículos da MBTA está atualmente envolvida no processo de envolver o público e todos os grupos interessados da MBTA para incorporar a experiência do cliente no design do supercarro da Linha Verde Tipo 10, incluindo o desenvolvimento de especificações técnicas. Esses grupos de partes interessadas incluem mais de 15 departamentos da MBTA de equipes que incluem Segurança, Acessibilidade em toda a Sistema (SWA) e os parceiros externos de apoio da SWA, Operações, Treinamento, Tecnologia do Cliente, Transformação da Linha Verde e muitos outros.

A segurança e a confiabilidade continuam a ser a principal prioridade do processo de design do supercarro da Linha Verde Tipo 10, com a experiência dos passageiros e dos operadores como foco central. Lições aprendidas com projetos anteriores de veículos da MBTA também estão sendo incorporadas como parte do processo de design. Por exemplo, as especificações técnicas foram elaboradas para atender às futuras necessidades de tecnologia e segurança de passageiros e funcionários. Essa tecnologia inclui sistemas principais redundantes; veículos 100% com piso baixo para embarque nivelado no futuro; Sistemas de Proteção de Trem da Linha Verde, que combinam equipamentos do veículo e do caminho para evitar colisões entre trens, adicionam proteção de sinal de luz vermelha e incorporam fiscalização de velocidade; atualizações de tela ao vivo e anúncios; maior prioridade de assentos; e melhorias de acessibilidade, como novos conceitos de placas de passagem.

Os supercarros permanecerão em fase de design por mais alguns anos antes que os veículos-piloto sejam introduzidos no sistema. A MBTA também prevê que uma maquete do supercarro da Linha Verde Tipo 10 estará disponível no próximo ano para que passageiros e o público visitem e ofereçam seus feedbacks.

Para obter mais informações, visite mbta.com ou conecte-se com a T no X (o site anteriormente conhecido como Twitter) @MBTA e @MBTA_CR, Facebook /TheMBTA, Instagram @theMBTA, Threads @thembta ou TikTok @thembta.

Top News