Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/12/2023 as 1:00pm

Estudante palestino baleado em Vermont agora está paralisado

Da redação Hisham Awartani, um dos três estudantes palestinos vítimas de um ataque a tiros...

Da redação

Hisham Awartani, um dos três estudantes palestinos vítimas de um ataque a tiros em Vermont, enfrenta agora a perspectiva de paralisia permanente, revelou sua mãe, Elizabeth Price. A tragédia ocorreu enquanto os jovens caminhavam por Burlington durante o feriado de Ação de Graças.

Elizabeth Price compartilhou que a bala que atingiu seu filho alojou-se em sua coluna, levando a uma condição paralisante. Consciente dos desafios à frente, a família iniciou uma campanha de arrecadação de fundos no GoFundMe para apoiar Hisham durante a jornada de recuperação.

"Foram seis dias difíceis e angustiantes, mas também foram um período notável e inspirador", afirmou Price. Ela destacou a resiliência dos estudantes e a profunda preocupação que demonstraram não apenas entre eles, mas também para com as vítimas de um brutal bombardeio militar.

Hisham Awartani, estudante de 20 anos da Brown University, está agora enfrentando o desafiador caminho da recuperação. Price expressou gratidão pela onda de apoio global, incluindo mensagens de amor e encorajamento de diversas partes do mundo.

O incidente ocorreu quando Awartani e seus amigos, Kinnan Abdalhamid, do Haverford College, e Tahseen Ali Ahmad, do Trinity College, foram baleados enquanto passeavam e conversavam em inglês e árabe. Além da lesão na coluna vertebral que afetou profundamente a vida de Awartani, os outros dois amigos foram atingidos na parte superior do tronco e nas extremidades inferiores, sendo hospitalizados na UTI.

O suspeito do ataque, Jason J. Eaton, de 48 anos, enfrenta três acusações de tentativa de homicídio, tendo se declarado inocente. As autoridades estão investigando a possibilidade de motivação por ódio.

Elizabeth Price informou que Hisham Awartani será liberado do hospital na próxima semana para dar início à fase de reabilitação. Tahseen Ali Ahmad também recebeu alta, e sua mãe conseguiu um visto de emergência para viajar da Cisjordânia para os Estados Unidos e se unir a ele durante o processo de recuperação. A comunidade internacional continua a se mobilizar em apoio aos jovens estudantes em sua jornada de superação.

 (com informações da CNN)

Top News