Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/12/2023 as 5:00am

DNA inocenta brasileiro do estupro e assassinato uma mulher na Flórida

Os exames apontaram que o responsável pelo crime é Lucious Boyd, um detento que já está no corredor da morte por outro crime

DNA inocenta brasileiro do estupro e assassinato uma mulher na Flórida Brasileiro era acusado do estupro e assassinato de três mulheres

Um caso frio de estupro e assassinato com quase 25 anos foi resolvido graças aos exames de DNA e genética, de acordo com um anúncio feito pelo Gabinete do Xerife do Condado de Broward, Flórida, na terça-feira (05). 

O xerife Gregory Tony identificou a vítima como Eileen Truppner, de 41 anos, e o assassino como Lucious Boyd, de 64 anos, durante uma coletiva de imprensa. O acusado já está no corredor da morte pelo assassinato de Dawnia Dacosta, de 21 anos, cometido duas semanas antes da morte de Truppner.

O anúncio destacou, ainda, que Truppner, mãe de dois filhos, havia deixado Porto Rico e se mudado para o sul da Flórida. A causa de sua morte foi determinada como estrangulamento. Em dezembro de 1998, o corpo dela foi encontrado por um viajante no sudoeste do condado de Broward, perto da Rota 27.

Os detetives de homicídios do escritório do xerife realizaram novos testes do kit de agressão sexual no caso Jane Doe em 2021 para determinar se o brasileiro Roberto Fernandes poderia ter sido responsável pelo assassinato.

Fernandes era considerado um serial killer e estuprador brasileiro que foi vinculado aos assassinatos de três prostitutas em Miami de 2000 a 2001. Ele morreu em um acidente de avião no Paraguai antes de ser preso por seus crimes. 

Usando o DNA encontrado na cena do crime, os investigadores entraram em contato com a unidade de genealogia do Departamento de Justiça Criminal da Flórida. Também foram coletados material de DNA dos parentes de Truppner para comparação. 

Lucious Boyd é apontado como o
verdadeiro assassino de Jane Doe

Avanços na tecnologia de teste de DNA permitiram que os detetives do laboratório criminal conectassem o DNA de Eileen ao DNA de Boyd, que havia sido coletado como evidência no homicídio de Dacosta. 

Em 29 de novembro, um grande júri do condado de Broward acusou Boyd pelo assassinato de Eileen de homicídio doloso de primeiro grau e agressão sexual. "A acusação de Lucious Boyd pelo homicídio de Eileen é possível graças aos esforços colaborativos dos detetives de casos frios do BSO, analistas do laboratório criminal e investigadores de cena de crime", disse Tony. "Agora, a família de Eileen pode encerrar décadas de convivência com a incerteza enquanto os detetives continuam sua missão com uma coisa em mente - a justiça não tem data de validade." O escritório enfatizou que Boyd é suspeito de vários outros homicídios. Ele teria viajado por todo o estado da Flórida, e o gabinete do xerife está buscando dicas de qualquer pessoa que possa ter tido contato com ele entre 1995 e 1999. 

"Acreditamos fortemente que ele é um serial killer", disse o capitão Jonathan Brown do Gabinete do Xerife do Condado de Broward. 

A história de Eileen foi o foco da série "Open and Unsolved" do Gabinete do Xerife do Condado de Broward. 

Uma atualização para esse episódio foi lançada posteriormente. Este é o 21º caso frio que foi resolvido desde a criação da Unidade de Casos Frios de Homicídios do BSO em 2019. "Se você comete um crime, um assassinato brutal ou um estupro, seja há 20 anos ou amanhã, vamos te rastrear e te levar sob custódia”, disse Brown.

“A ferida está aberta, dói e dói como se fosse ontem", disse Nancy, irmã de Truppner.

Portanto o brasileiro não foi oi responsável pelo estupro e assassinato de Jane Doe. O resultado dos DNAs dos outros crimes nos quais ele é suspeito ainda não foram realizados.

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADO EM ORLANDO (FL)- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. DANILO BRACK LAW seu advogado brasileiro na Flórida. Tel: 978-453-7225

SEGURO DENTAL- Oferecemos mais de 350 serviços. Ligue: 1-855-662-6550 ou acesse: dental50plus.com/Brazil.

BENCKE CONSTRUTORA- Invista no melhor para você, em Itapema, Santa Catarina. Desde 2004 construindo sonhos. Financiamento direto com a construtora. www.benckeconstrutora.com.  Para mais informações ligue: (617) 440-8471.

Compre ao alugue sua casa na Flórida! -Ótimos lucros! -Financiamento fácil -Apenas com seu Passaporte o ITIN- Elizandra Aguiar. A corretora com maior número de vendas de casas de férias e luxo na Flórida e outros Estados. Serviço personalizado, profissional e ético. Informações: (857) 800-4159. Email: elizandrafloridarealtor@gmail.com

Fonte: Da redação

Top News