Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 12/12/2023 as 2:00pm

Administração Healey remove barreiras linguísticas em Programa de Licença Familiar Remunerada em Massachusetts

da redação Recentemente, a Administração Healey-Driscoll lançou aprimoramentos de...

da redação

Recentemente, a Administração Healey-Driscoll lançou aprimoramentos de acessibilidade e equidade para o programa de Licença Familiar e Médica Remunerada (PFML) de Massachusetts. Os novos aprimoramentos permitem que os solicitantes destes benefícios escolham agora o espanhol, português, crioulo haitiano ou chinês, além do inglês, ao solicitá-lo, e a comunicação adicional do Departamento de Licença Familiar e Médica (DFML) também será no idioma preferido do indivíduo.

"Massachusetts se orgulha do nosso robusto Programa de Licença Familiar e Médica Remunerada, e queremos que todos os nossos residentes acessem informações sobre os benefícios disponíveis para eles em seu idioma principal. Esses novos aprimoramentos multilíngues para o PFML fazem parte do compromisso de nossa administração em derrubar barreiras linguísticas e lacunas em todo o governo estadual", disse a Governadora Maura Healey. "Juntos, podemos ajudar mais residentes a acessar esses programas importantes e permitir que tirem a licença de que precisam quando mais precisam".

"Esses benefícios ajudam todos os residentes de Massachusetts, quer estejam tirando licença para si mesmos, para um ente querido, ou para dar as boas-vindas a um novo membro de sua família", disse a Vice-Governadora Driscoll. "Eliminar as barreiras linguísticas para esses benefícios pode ser salva vidas e aplaudo a equipe do Departamento de Licença Familiar e Médica por seu compromisso com a acessibilidade."

O programa PFML é administrado pelo Departamento de Licença Familiar e Médica, que está sob o Departamento Executivo de Trabalho e Desenvolvimento da Força de Trabalho. Os benefícios do PFML fornecem reposição temporária de renda e proteção ao emprego a trabalhadores elegíveis que estão recebendo um novo membro em sua família, são afetados por uma doença ou lesão grave, precisam cuidar de um parente doente ou enfermo e para certas considerações militares.

Desde a aprovação da legislação de licença familiar e médica remunerada em 2018, o DFML envolveu partes interessadas, incluindo empregadores, funcionários, prestadores de serviços médicos, câmaras de comércio, legisladores, autoridades governamentais, seguradoras e associações de advogados para garantir a implementação eficaz e acessível da lei.

Essas interações com partes interessadas abordaram tópicos como uma visão geral do programa, treinamentos sobre os recursos interativos de experiência do usuário do DFML e preocupações individualizadas das partes interessadas. Através de seus esforços de divulgação, o DFML observou um aumento na participação dos requerentes.

Mais notavelmente, no ano fiscal de 2023, o DFML registrou um aumento de 38% nos pagamentos de benefícios e um aumento de 26% no número de requerentes aprovados em relação ao que o DFML experimentou no ano fiscal de 2022.

"A Administração Healey-Driscoll está comprometida em aumentar a equidade na prestação de serviços de programas e benefícios para os residentes de Massachusetts, e esse aprimoramento aumenta a acessibilidade para os solicitantes do PFML", disse a Secretária de Trabalho e Desenvolvimento da Força de Trabalho, Lauren Jones. "Os trabalhadores muitas vezes enfrentam o cuidado de si mesmos ou de um ente querido, e queremos garantir que todos os trabalhadores compreendam os benefícios disponíveis para apoiar suas necessidades."

"O DFML tem um compromisso de longa data em fortalecer a saúde de nossos trabalhadores e suas famílias, tornando o PFML acessível a todos os trabalhadores de Massachusetts", disse William Alpine, Diretor do Departamento de Licença Familiar e Médica Remunerada. "Esperamos continuar nossa colaboração com agências governamentais e grupos de defesa para aumentar a conscientização e o número de trabalhadores que tiram licença remunerada."

A remoção das barreiras linguísticas tornará o programa mais acessível aos residentes cujo primeiro idioma não é o inglês.

Os novos aprimoramentos estão alinhados com a recente Ordem Executiva 615 da Governadora Healey, destinada a tornar a entrega de serviços e recursos mais acessível e equitativa para os residentes com proficiência limitada em inglês.

Top News