Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/12/2023 as 4:00pm

Homem de Stoughton (MA) é condenado por fraude no Seguro Social e Passaporte

Da redação Um homem de Stoughton (Massachusetts) foi condenado no dia 11 em um tribunal...

Da redação

Um homem de Stoughton (Massachusetts) foi condenado no dia 11 em um tribunal federal em Boston por usar as informações de identificação de outra pessoa para solicitar uma carteira de motorista e um passaporte dos Estados Unidos.

Wilfrido Baez Villar, 49 anos, foi condenado pelo Juiz Sênior do Distrito dos EUA, William G. Young, a 18 meses de liberdade condicional, com os primeiros seis meses a serem cumpridos em prisão domiciliar. Em 8 de maio de 2023, Baez Villar se declarou culpado de uma acusação de representação falsa de um número de Seguro Social e uma acusação de fazer uma declaração falsa em um pedido de passaporte.

Baez Villar tentou entrar nos Estados Unidos pela primeira vez em dezembro de 1994, usando um passaporte alterado da República Dominicana emitido para outra pessoa. A fraude foi descoberta quando ele chegou à cidade de Nova York, e Baez Villar voluntariamente retornou à República Dominicana.

Em algum momento depois disso, Baez Villar reentrou ilegalmente nos Estados Unidos. Em abril de 1996, ele usou a identidade de uma segunda vítima para obter fraudulentamente uma carteira de motorista de Massachusetts. Em novembro de 1998, ele usou a identidade de uma terceira vítima para receber um cartão de identificação do Registro de Veículos Motorizados de Massachusetts.

Em dezembro de 1998, Baez Villar solicitou e recebeu outra carteira de motorista de Massachusetts em nome de uma quarta vítima e, entre agosto de 1999 e janeiro de 2018, solicitou e recebeu uma duplicata e/ou renovação da carteira em nome dessa pessoa em oito outras ocasiões.

Em janeiro de 2019, Baez Villar solicitou e recebeu uma substituição da carteira de motorista Real ID/Massachusetts, novamente usando a identidade da quarta vítima. Em dezembro de 2019, Baez Villar usou novamente a identidade da quarta vítima para solicitar um passaporte dos Estados Unidos.

O Procurador dos Estados Unidos em exercício, Joshua S. Levy; Sharon B. MacDermott, Agente Especial Encarregada da Administração do Seguro Social, Escritório do Inspetor Geral, Escritório de Boston; Michael J. Krol, Agente Especial Encarregado das Investigações de Segurança Interna na Nova Inglaterra; e Roberto Coviello, Agente Especial Encarregado do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, Escritório do Inspetor Geral, Escritório Regional de Boston, fizeram o anúncio. O Procurador Especial dos Estados Unidos, James J. Nagelberg, e a Procuradora dos Estados Unidos, Mackenzie A. Queenin, da Divisão Criminal, conduziram o caso.

Top News