Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/01/2024 as 1:00pm

Campanha em Massachusetts com mensagens multilíngues visa aumentar comparecimento escolar

Da redação O secretário de Educação do estado, Patrick Tutwiler, está liderando os...

Da redação

O secretário de Educação do estado, Patrick Tutwiler, está liderando os esforços para aumentar a frequência escolar em Massachusetts, enfrentando os desafios do alto índice de absenteísmo decorrente da pandemia. Tutwiler destaca-se em anúncios de utilidade pública em diversas mídias, como televisão, rádio, outdoors e redes sociais, como parte de uma campanha multilíngue lançada recentemente.

No comercial de 30 segundos, Tutwiler aborda as interrupções causadas pela pandemia nas rotinas escolares e destaca a importância da escola como um espaço de cura, crescimento, amizades e apoio. A campanha visa aumentar as taxas de comparecimento, incentivando os estudantes a retornarem regularmente às salas de aula.

Os dados estaduais revelam um aumento de 72% no absenteísmo crônico em Massachusetts de 2019 a 2023. Apesar da redução para 22% no ano letivo passado em comparação com o pico de 28% durante a pandemia, muitos alunos ainda não frequentam a escola diariamente.

A campanha direciona o público para os recursos oferecidos pelo Departamento de Educação Primária e Secundária para combater o absenteísmo crônico, definido como a perda de pelo menos 10% dos dias letivos por qualquer motivo.

A iniciativa também coincide com um programa de recuperação de $4 milhões, financiado pela verba federal de auxílio à COVID, que visa abordar o problema. Distritos educacionais participantes utilizam fundos para fortalecer programas de engajamento familiar, monitoramento de alunos e outros esforços.

O comissário de Educação, Jeffrey Riley, propôs aumentar o peso do absenteísmo crônico no sistema de responsabilidade do distrito e da escola para destacar a urgência do problema. Atualmente, a presença representa 10% das pontuações dos distritos, mas essa ponderação pode ser ajustada para priorizar a questão.

A campanha destaca a correlação entre altas taxas de absenteísmo e riscos como menor alfabetização e desempenho acadêmico reduzido. As pontuações no exame MCAS mostram uma grande disparidade entre alunos cronicamente ausentes e outros, evidenciando a necessidade de ações para enfrentar o problema.

"A ausência crônica afeta quase três quartos das escolas em nosso estado. Não importa de onde venhamos - distritos rurais, suburbanos ou urbanos - estamos todos juntos nisso como uma comunidade única", destacou o comissário Riley. A campanha visa criar conscientização e mobilizar esforços para garantir que os estudantes estejam presentes nas salas de aula, enfatizando a importância da educação contínua para o sucesso futuro.

Top News