Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/01/2024 as 11:00am

Mulher de Indiana é condenada a prisão federal por aplicar “golpe romântico online” em idoso de 96 anos de RI

Da redação Providence, RI – Brittany Rakia Shawnai Lasley, uma mulher de 34 anos de...

Da redação

Providence, RI – Brittany Rakia Shawnai Lasley, uma mulher de 34 anos de Indiana, foi sentenciada a três anos de prisão federal por sua participação em um golpe romântico online que defraudou um viúvo de 96 anos, residente em Rhode Island, em quase US$ 80.000. O anúncio foi feito pelo Procurador dos Estados Unidos, Zachary A. Cunha.

Lasley confessou perante um juiz federal que criou um perfil falso em uma rede social no site de namoro "Plenty of Fish". Ao ser contatada pelo viúvo de Rhode Island, ela iniciou uma campanha para persuadi-lo a fornecer dinheiro, cartões de crédito, cartões-presente e informações pessoais. Ela induziu a vítima a acreditar que esses itens facilitariam encontros e promoveriam um relacionamento romântico. Ao longo do esquema, Lasley obteve acesso fraudulento à conta corrente e cartões de crédito da vítima, realizando diversas compras não autorizadas.

Durante a audiência de sentença na quarta-feira, um promotor federal citou uma declaração de impacto da vítima, um idoso de 96 anos, que expressou estar "em choque e incredulidade. Levei alguns dias para compreender o que tinha acontecido. Eu estava envergonhado, horrorizado e angustiado com minha situação financeira, temendo perder a casa em que morava desde 1970".

"Essa ré atacou um idoso vulnerável de Rhode Island, pendurando a promessa de amor e companheirismo na tentativa de se apoderar das economias suadas de sua vítima", comentou o Procurador dos EUA Cunha. "Com esta sentença, é a Sra. Lasley quem merecidamente pagará o preço por sua conduta repugnante. Elogio o trabalho excepcional deste time de profissionais da aplicação da lei - estadual, federal e local - por levar essa ré à justiça."

"Aproveitar-se dos vulneráveis não tem predador pior. Neste caso, a Sra. Lasley mirou em idosos solitários para satisfazer sua própria ganância. O Serviço de Inspeção Postal dos EUA tem orgulho de se unir aos nossos parceiros federais, estaduais e locais na aplicação da lei para proteger os membros vulneráveis de nossa comunidade e trazer à justiça aqueles que os vitimizariam", afirmou a Inspetora Chefe Ketty D. Larco-Ward, Serviço de Inspeção Postal dos Estados Unidos, Divisão de Boston.

Lasley se declarou culpada em 6 de setembro de 2023, por acusação de fraude eletrônica. Foi sentenciada na quarta-feira pelo Juiz da Corte Distrital dos EUA, William E. Smith, a 36 meses de prisão, seguidos por três anos de liberdade supervisionada federal, com os primeiros seis meses cumpridos em uma instalação de reentrada residencial.

O caso foi conduzido pelos Procuradores dos Estados Unidos Assistente Paul F. Daly, Jr., e Peter I. Roklan.

A investigação foi conduzida pelo Serviço de Inspeção Postal dos Estados Unidos.

O Procurador dos Estados Unidos Cunha expressa agradecimentos ao Departamento de Polícia de Coventry, RI; Departamento de Polícia de Anderson, IN; Polícia Estadual de Indiana; Serviço de Delegados dos Estados Unidos; e ao Serviço de Inspeção Postal dos EUA pelo auxílio na investigação deste caso.

Top News