Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/01/2024 as 11:26pm

Tempestade ao oeste de Massachusetts provoca quedas de energia e alerta de inundações

Da redação A Agência de Gerenciamento de Emergências de Massachusetts (MESMA, sigla em...

Da redação

A Agência de Gerenciamento de Emergências de Massachusetts (MESMA, sigla em inglês) está emitindo alertas para residentes e viajantes do estado sobre as possíveis inundações em áreas de baixa altitude e ruas, em meio à tempestade que atinge o oeste de Massachusetts.

As intensas chuvas, mistura de inverno e ventos fortes estão contribuindo para o aumento do risco de inundações. Embora algumas inundações possam ocorrer gradualmente, a precipitação intensa pode resultar em inundações repentinas em questão de minutos. Em resposta, a MEMA destaca medidas de segurança cruciais, incluindo evitar fios elétricos caídos, não atravessar áreas alagadas e estar preparado para possíveis quedas de energia.

A recomendação é garantir o acesso a itens essenciais, como lanternas, pilhas, água e alimentos não perecíveis. Também é aconselhável carregar eletrônicos, como telefones e laptops, antes da tempestade atingir.

Neste momento, mais de 1.000 quedas de energia foram registradas em todo o estado devido às condições climáticas adversas. A Eversource está monitorando atentamente os modelos de previsão do tempo, mobilizando equipes adicionais para colaborar com os trabalhadores locais na restauração do serviço.

Craig Hallstrom, Presidente de Operações Elétricas Regionais da Eversource, destaca a complexidade da situação, com a tempestade seguindo um padrão semelhante ao evento ocorrido há três semanas, que resultou em danos significativos e interrupções no fornecimento de energia.

A National Grid também está se preparando para enfrentar a terceira tempestade de inverno da semana, prevista para atingir Massachusetts na sexta-feira à noite até sábado. O comunicado destaca preocupações com chuvas intensas, potencial para inundações em áreas costeiras e de baixa altitude, e ventos sustentados significativos, podendo atingir até 60 mph em áreas costeiras.

Tim Moore, Vice-Presidente de Operações Elétricas para a Nova Inglaterra, expressa gratidão aos clientes pela paciência diante dos impactos consecutivos das tempestades de inverno. A National Grid mobilizou cerca de 600 equipes e mais de 1.400 profissionais de campo para agir rapidamente diante de possíveis danos ou quedas de energia.

A equipe meteorológica da 22News emitiu um Alerta Meteorológico devido às chuvas intensas, uma leve mistura de inverno e ventos. Com mais precipitação e ventos previstos, um Alerta de Inundações está em vigor para os condados de Hampden, Hampshire e Franklin até sábado à noite. Além disso, um Aviso de Ventos Fortes está programado das 22h de sexta-feira até as 8h de sábado para o condado de Berkshire.

As chuvas mais intensas são esperadas entre 1h e 7h de sábado, podendo incluir trovões. Inundações em ruas e córregos são prováveis no início de sábado, com a previsão de dissipação da chuva e vento até as 10h de sábado. A população é instada a manter-se informada e adotar precauções adicionais durante esse período desafiador.

Top News