Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/01/2024 as 12:00pm

Ron DeSantis desiste de disputar a Presidência dos EUA

dA REDAÇÃO Neste domingo (21), o governador da Flórida, Ron DeSantis, anunciou o...

dA REDAÇÃO

Neste domingo (21), o governador da Flórida, Ron DeSantis, anunciou o encerramento de sua candidatura à Casa Branca, marcando o fim de uma trajetória que o tinha como um dos principais oponentes de Donald Trump. A decisão veio quase uma semana após um desempenho decepcionante nas prévias do partido Republicano em Iowa.

DeSantis, que outrora figurava como uma figura de destaque e uma potencial força na política nacional, cedeu às dificuldades encontradas em sua campanha. O ex-presidente Trump, após conquistar vitória nas prévias de Iowa, convocou seus oponentes a unirem forças para derrotar Joe Biden.

Em um vídeo anunciando a decisão, DeSantis destacou a superioridade de Trump em relação a Biden, mesmo reconhecendo suas diferenças. Ele ressaltou a ausência de um caminho claro para o sucesso presidencial de sua campanha como o motivo para suspender a candidatura.

"Se houvesse algo que eu pudesse fazer para produzir um resultado favorável, mais comícios, mais entrevistas, eu faria, mas não posso pedir aos nossos apoiadores que ofereçam o seu tempo e doem os seus recursos se não tivermos uma visão clara do caminho para a vitória. Consequentemente, estou suspendendo hoje minha campanha", explicou o governador.

DeSantis citou uma célebre observação de Winston Churchill sobre a coragem de continuar, mesmo diante de desafios. Ele expressou seu compromisso contínuo com a missão na Flórida, enfatizando a importância de liderar e agradecendo aos seus apoiadores.

O encerramento da candidatura de DeSantis representa um golpe significativo para sua promissora carreira no partido republicano. O fracasso em alcançar as altas expectativas já gerou dúvidas entre aliados e conselheiros próximos. Algumas críticas sugerem que ele demorou para confrontar Trump, enquanto outros apontam para uma subestimação de Nikki Haley, ex-governadora da Carolina do Sul.

Muitos, no entanto, continuam convencidos de que DeSantis enfrentava uma batalha difícil para desvincular o partido dos seguidores leais e substanciais de Trump, destacando os desafios inerentes a competir em um cenário político profundamente influenciado pela figura do ex-presidente.

Top News