Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/02/2024 as 12:00pm

Nova Lei em CT sobre idade limite para o Jardim de Infância causa confusão

Da redação Uma nova legislação em Connecticut que alterou a idade limite para ingresso no...

Da redação

Uma nova legislação em Connecticut que alterou a idade limite para ingresso no jardim de infância está deixando pais e escolas em meio a uma confusão generalizada.

Moriah Lopez, mãe de um filho que completou 4 anos em dezembro, esperava inscrevê-lo no jardim de infância neste outono. No entanto, a nova lei aprovada em 2023 exige agora que as crianças tenham 5 anos até 1º de setembro para serem elegíveis, em vez do corte anterior em 1º de janeiro. Essa mudança pegou Lopez de surpresa e a deixou em uma corrida de semanas para entender os próximos passos.

A mãe preocupada não conseguia obter respostas claras das Escolas Públicas de New Haven, onde seus filhos estão matriculados, aumentando ainda mais sua confusão e ansiedade sobre como proceder. Ela se viu enfrentando uma série de incertezas, desde a disponibilidade de vagas em pré-escolas até o custo dos cuidados infantis adicionais que a nova lei poderia acarretar.

A confusão de Lopez reflete uma preocupação mais ampla que está afetando pais em todo o estado, com mais de 9.000 crianças em Connecticut potencialmente afetadas pela nova exigência de idade.

Embora especialistas em desenvolvimento concordem com a mudança, ressaltando que Connecticut agora se alinha com a maioria dos outros estados em relação à idade de ingresso no jardim de infância, o problema reside na implementação da lei.

O Departamento de Educação do estado deixou a responsabilidade para os municípios, resultando em uma falta de uniformidade na forma como os distritos escolares estão lidando com o processo de renúncia e avaliação. Alguns distritos estão exigindo apenas um pedido por escrito para renúncia, enquanto outros já estabeleceram processos detalhados para avaliar o comportamento social e emocional das crianças.

As preocupações dos líderes educacionais incluem o ônus financeiro não financiado e a possibilidade de falta de equidade na aplicação da lei, especialmente em áreas urbanas onde a comunicação sobre o processo de renúncia pode não ser tão acessível.

Com cada distrito adotando políticas e métodos de comunicação diferentes, muitos pais estão lutando para obter informações claras e precisas sobre como essa mudança afetará suas famílias.

Enquanto isso, um relatório recente do The Connecticut Project Action Fund destaca que muitos distritos escolares ainda não atualizaram suas políticas online, adicionando outra camada de complexidade a essa situação já confusa.

Com mais de 34.800 alunos do jardim de infância no estado, é essencial que os pais tenham acesso fácil a informações precisas sobre como essa nova lei impactará suas famílias e o futuro educacional de seus filhos.

Top News