Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/03/2024 as 12:00pm

Administração Healey-Driscoll lança campanha de US$20 milhões para acabar com veteranos em situação de rua em Massachusetts

Da redação BOSTON - Hoje, a Administração Healey-Driscoll revelou uma campanha ambiciosa de...

Da redação

BOSTON - Hoje, a Administração Healey-Driscoll revelou uma campanha ambiciosa de $20 milhões para erradicar o problema do sem-teto entre os veteranos em Massachusetts. Esta iniciativa, que representa o maior investimento direcionado já feito no estado para resolver essa questão, tem como objetivo primordial fornecer moradia adequada e apoio aos veteranos que lutaram por seu país.

Anunciada no Centro de Veteranos de Nova Inglaterra e para Casa em Boston, a campanha "Acabar com o Sem-Teto Veterano" é uma colaboração entre a Administração Healey-Driscoll, organizações federais, locais e voltadas para veteranos. Ela foca em proporcionar habitação de apoio, acesso a serviços de saúde mental, investimentos de capital para aprimorar a infraestrutura habitacional dos veteranos e assistência técnica para os provedores comunitários. Ao adotar estratégias comprovadas e promover a cooperação entre os setores público, privado e sem fins lucrativos, Massachusetts visa se tornar um modelo nacional na erradicação do sem-teto entre os veteranos.

O objetivo principal da campanha é alcançar um estado de "zero funcional" para o sem-teto veterano em Massachusetts, significando que a falta de moradia seja rara, de curta duração e não recorrente. Isso implica em garantir que recursos e serviços de apoio estejam prontamente disponíveis para identificar e auxiliar indivíduos ou famílias que se encontram sem-teto, encaminhando-os rapidamente para uma moradia estável. Algumas cidades e condados de Massachusetts, como New Bedford, Lowell e Lynn, já alcançaram esse estado.

"A nossa administração está comprometida em fazer de Massachusetts um líder nacional em serviços para veteranos," afirmou a governadora Maura Healey. "Estamos orgulhosos de lançar o maior investimento da história do nosso estado para acabar com o sem-teto entre os veteranos. Esta campanha é um passo significativo para garantir que cada veterano em Massachusetts tenha um lar seguro e estável."

"Nenhum veterano que serviu ao nosso país deveria se preocupar em não ter um teto sobre suas cabeças," enfatizou a vice-governadora Kim Driscoll. "Esta campanha reflete nosso compromisso em restaurar a dignidade, oferecer esperança e cumprir a promessa de que jamais esqueceremos ou abandonaremos nossos veteranos. Como filha de um veterano, compreendo o impacto positivo que essa iniciativa terá em todos os veteranos de Massachusetts."

A iniciativa também recebeu apoio do congressista Stephen Lynch, que destacou a importância de garantir que os veteranos recebam a assistência e o tratamento que merecem. Além disso, o secretário de Serviços para Veteranos, Jon Santiago, e o secretário de Habitação e Comunidades Habitáveis, Ed Augustus, expressaram seu compromisso em levar o sem-teto veterano a "zero funcional" e garantir que os veteranos recebam o apoio necessário para prosperar.

"A cidade de Boston e todo o Commonwealth devem assegurar que todos os veteranos estejam conectados a moradias seguras e estáveis," acrescentou a prefeita Michelle Wu. "Estou entusiasmada em apoiar os investimentos históricos da administração Healey-Driscoll para acabar com o sem-teto veterano e espero trabalhar com eles e nossos parceiros para melhorar o acesso dos veteranos à moradia permanente, serviços de saúde mental e assistência comunitária."

Top News