Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/03/2024 as 9:00am

US$5,8 Milhões são concedidos para programa “Ônibus Escolares Limpos” nas escolas públicas de Worcester (MA)

Da redação Líderes federais, estaduais e locais se uniram à Agência de Proteção...

Da redação

Líderes federais, estaduais e locais se uniram à Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA) para celebrar o financiamento através da primeira Competição de Subsídios do Programa de Ônibus Escolares Limpos. O prêmio, concedido à DATTCO, Inc., inclui 15 novos ônibus elétricos em Worcester, acelerando a transição para veículos de baixa e zero emissões, melhorando a qualidade do ar para crianças e suas famílias e promovendo a justiça ambiental, enquanto impulsiona a economia e cria empregos bem remunerados.

O Programa de Ônibus Escolares Limpos está causando impactos significativos em distritos escolares e suas comunidades circundantes. A poluição do ar proveniente de motores a diesel mais antigos está relacionada à asma e outras condições que prejudicam a saúde dos alunos e podem resultar em faltas à escola.

"Priorizando ônibus elétricos, não estamos apenas reduzindo as emissões, estamos combatendo injustiças ambientais, garantindo que cada criança, independentemente do código postal, respire ar limpo e tenha um futuro mais saudável. Em Worcester, o ar será mais limpo e as crianças não estarão expostas à fumaça que pode desencadear ataques de asma ou aumentar os riscos de problemas de saúde futuros", disse o Administrador Regional da EPA, David Cash. "A eliminação gradual de motores a diesel mais antigos, que afetam desproporcionalmente comunidades de cor e comunidades tribais, garante um ar mais limpo para alunos, motoristas de ônibus, funcionários escolares que trabalham perto das áreas de embarque de ônibus e as comunidades que os ônibus percorrem diariamente."

"Ao longo dos anos, lutamos por investimentos em energia limpa e estou feliz por conseguirmos garantir financiamento federal para uma frota de novos ônibus escolares elétricos em Massachusetts. Com esse financiamento, podemos reduzir os riscos à saúde causados pela poluição do ar, impulsionar a fabricação doméstica e, ao mesmo tempo, criar empregos bem remunerados, além de combater a crise climática para as próximas gerações. Esta é uma grande vitória para nossas comunidades, e continuarei lutando por mais desses investimentos", acrescentou a Senadora Warren.

"O novo financiamento para ônibus escolares limpos da administração Biden será crucial para manter nossas comunidades e crianças seguras da poluição, enquanto criamos um futuro mais habitável para os alunos de Worcester, residentes de Massachusetts e de todo o país", afirmou o Senador Markey. "Lutamos incansavelmente para incluir esse financiamento na Lei de Redução da Inflação e na Lei de Infraestrutura Bipartidária, e agradecemos à EPA por permitir que Massachusetts continue no caminho para um ar mais limpo."

"Com essa bolsa da EPA para ônibus escolares limpos, mais pais em Worcester poderão enviar seus filhos para a escola com confiança, sabendo que estarão viajando em um ônibus livre de poluição", ressaltou o Congressista James P. McGovern. "Os gases de escape dos ônibus escolares podem ter efeitos nocivos nas comunidades, aumentando o risco de as crianças desenvolverem asma e contribuindo para as mudanças climáticas. Este financiamento da Lei de Infraestrutura Bipartidária do Presidente Biden significa que ônibus mais eficientes e econômicos poderão circular nas ruas."

"A Administração Healey-Driscoll está comprometida em promover a transição para veículos elétricos em Massachusetts. Os ônibus escolares a diesel mais antigos não apenas contribuem para as emissões de gases de efeito estufa, mas também afetam diretamente algumas de nossas populações mais vulneráveis: as crianças", afirmou a Comissária Bonnie Heiple do Departamento de Proteção Ambiental de Massachusetts. "Agradecemos o investimento federal em ônibus elétricos, que ajudará os alunos de Worcester, Fall River e New Bedford a respirar mais facilmente em cada viagem de e para a escola."

"Estou muito grato pelo trabalho árduo realizado por nossa delegação federal, pela EPA e pelas Escolas Públicas de Worcester para garantir que nossos alunos tenham acesso a transporte mais limpo e eficiente. Esta bolsa nos permitirá avançar em nossa missão com o Plano Green Worcester, reduzindo as emissões de carbono nas ruas da cidade", concluiu o Prefeito Joseph Petty.

"Com a ajuda de nossos parceiros federais e estaduais, as Escolas Públicas de Worcester estão mais uma vez liderando a evolução no transporte escolar", disse Rachel H. Monárrez, PhD, Superintendente das Escolas Públicas de Worcester. "Nosso distrito está em seu segundo ano de operações de ônibus escolares completamente internas. Com isso, podemos trabalhar com a EPA para reduzir nossa pegada de carbono e estabelecer as bases para uma frota mais ecológica, impulsionando nossa economia e tendo um impacto positivo na saúde de nossa comunidade."

 

Sobre o Programa de Ônibus Escolares Limpos

O Programa de Ônibus Escolares Limpos da EPA, no valor de $5 bilhões, criado pela Lei de Infraestrutura Bipartidária do Presidente Biden, inclui tanto um programa de subsídios, onde os candidatos selecionados recebem fundos para comprar ônibus, quanto um programa de reembolso que permite que os selecionados recebam prêmios antes de comprar ônibus elegíveis que substituam os ônibus escolares existentes por modelos limpos e de zero emissões.

O Programa financia ônibus elétricos, que produzem zero emissões pelo escapamento, bem como ônibus a propano e gás natural comprimido (GNC), resultando em emissões menores pelo escapamento em comparação com seus antecessores a diesel mais antigos. Os ônibus escolares limpos financiados reduzirão significativamente a exposição às emissões de óxidos de nitrogênio e material particulado, causadores de impactos à saúde das crianças, como o aumento do risco de asma e outras doenças respiratórias.

A redução nas emissões de gases de efeito estufa dessas substituições de ônibus também ajudará a enfrentar o papel desproporcional do setor de transporte no acirramento da crise climática. O Programa beneficiará os distritos escolares à medida que atualizam suas frotas de ônibus escolares, substituindo os ônibus existentes por novos ônibus limpos e de zero emissões, liberando recursos necessários para as escolas.

Os distritos escolares priorizados em comunidades de baixa renda, rurais e/ou tribais compõem aproximadamente 86% dos projetos selecionados para financiamento. O programa entrega a Iniciativa Justice40 do Presidente Biden, que visa fornecer 40% dos benefícios gerais de certos investimentos federais a comunidades desfavorecidas que são marginalizadas, desatendidas e sobrecarregadas pela poluição.

Informações adicionais estão disponíveis em https://www.epa.gov/cleanschoolbus.

(Texto original: John Silva)

Top News