Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/03/2024 as 8:00am

Advogados de direitos civis denunciam abuso policial durante prisão no Alabama

Da redação A comunidade de Andalusia, no Alabama, está abalada após a divulgação de um...

Da redação

A comunidade de Andalusia, no Alabama, está abalada após a divulgação de um vídeo que levanta sérias questões sobre o uso da força pela polícia local. Segundo advogados de direitos civis, o oficial envolvido na prisão de Twyla Stallworth teria cometido erros na interpretação da lei e agredido a cliente de forma desnecessária.

O advogado Harry Daniels divulgou o vídeo do incidente, alegando que a ação policial foi ilegal e injustificada. Stallworth foi detida depois de se recusar a fornecer sua identificação à polícia e resistir à prisão, conforme relatado pelos advogados.

O filho de Stallworth gravou o ocorrido, onde é possível ouvi-lo suplicando para que sua mãe se acalme durante a abordagem policial. Segundo relatos, Stallworth havia chamado a polícia devido a uma reclamação de barulho de um vizinho. Quando o vizinho não diminuiu o volume da música, Stallworth disparou o alarme do carro em resposta, resultando na intervenção policial.

De acordo com os advogados, a situação se agravou quando o oficial ameaçou multar e prender Stallworth pelo alarme do carro, sem atender às suas outras queixas. Stallworth, que é negra, destacou a disparidade racial na ação policial, já que o vizinho, branco, estava tocando música alta.

O incidente ocorreu em 23 de fevereiro e resultou na prisão de Stallworth por 15 horas sob acusações de obstrução, resistência à prisão e tentativa de fuga. Os advogados afirmam que Stallworth não estava obrigada a mostrar sua identificação, já que estava em sua própria residência. Além disso, alegam que o oficial agiu de forma agressiva ao empurrar Stallworth para o sofá durante a prisão.

O caso tem gerado indignação e levantado debates sobre o tratamento dado pela polícia a comunidades minoritárias. As autoridades locais foram chamadas a investigar o incidente e tomar medidas para garantir a prestação de contas e a justiça para Stallworth e sua família.

Top News