Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/03/2024 as 10:00am

Conferência Anual do Mês da História da Mulher do TJ de Massachusetts celebra conquistas femininas

Da redação No dia 27 de março, o Tribunal de Justiça de Massachusetts se prepara para...

Da redação

No dia 27 de março, o Tribunal de Justiça de Massachusetts se prepara para sediar a 4ª Celebração Anual do Mês da História da Mulher, um evento que promete reconhecer as contribuições notáveis das mulheres em diversas esferas da sociedade. Desta vez, a renomada escritora de ficção Jennifer Deleon, cujos trabalhos foram aclamados pelo New York Times e pelo Today Show, terá o privilégio de ser a palestrante principal.

O evento, que ocorrerá no Instituto Edward M. Kennedy, situado no campus da UMASS-Boston, contará com uma série de atividades ao longo do dia. Iniciando com uma cerimônia de premiação, serão homenageadas seis mulheres pioneiras, juntamente com uma organização comunitária que se destacou por seu compromisso com a igualdade de gênero e inclusão social.

Além da cerimônia de premiação, o evento apresentará uma conferência inovadora organizada pelo Comitê de Planejamento do Mês da História da Mulher do Tribunal de Justiça de Massachusetts. Com o tema "Mulheres que Advogam por Equidade, Diversidade e Inclusão", a conferência buscará empoderar e inspirar as participantes a continuarem defendendo os direitos das mulheres em todas as áreas da sociedade.

Entre os homenageados deste ano estão a própria Jennifer Deleon, a Chefe de Justiça do Tribunal de Justiça de Massachusetts, Heidi Brieger, a Representante Estadual Chynah Tyler (do 7º distrito de Suffolk), a Oficial de Liberdade Condicional do Tribunal Distrital de Fitchburg, Diamily Titus, a Superintendente das Escolas de Chelsea, Almi Guarjardo Abeyta, a Comissária do Departamento de Correções, Carol Mici, e a Rosie’s Place.

A celebração será aberta ao público e gratuita, oferecendo não apenas uma oportunidade de reconhecer as realizações das mulheres, mas também um momento para compartilhar experiências e fortalecer os laços comunitários. Um almoço será oferecido aos participantes, além da distribuição gratuita do livro "Don’t Ask Me Where I’m From", de Jennifer Deleon, uma obra que narra a jornada de uma adolescente em busca de aceitação em meio a desafios educacionais.

No ano passado, a celebração contou com a ilustre presença de Gloria Steinem, renomada jornalista e ativista dos direitos das mulheres, como palestrante principal. Este ano, o evento foi organizado pelo dedicado Comitê de História da Mulher do Tribunal de Justiça de Massachusetts, composto por destacadas profissionais que trabalham incansavelmente para promover a igualdade de gênero e o empoderamento feminino em todo o estado.

Top News