Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/03/2024 as 9:00am

Fenômeno que pode ser visto do espaço, superfloração ocorrerá novamente na Califórnia

Da redação Especialistas estão otimistas de que o estado da Califórnia testemunhará uma...

Da redação

Especialistas estão otimistas de que o estado da Califórnia testemunhará uma nova superfloração extraordinária nesta primavera. Autoridades dos parques estaduais estão lançando uma campanha para incentivar os visitantes a apreciarem as flores de maneira consciente e responsável.

Uma superfloração é um fenômeno raro e mágico que acontece na Califórnia e no sudoeste dos Estados Unidos, quando sementes que permaneceram adormecidas no solo germinam e florescem quase simultaneamente. Esse espetáculo natural deslumbrante é desencadeado por uma estação excepcionalmente úmida, que transforma áreas antes áridas em uma explosão de cores e vida.

Com a chegada das fortes chuvas, o terreno ressecado ganha vida, coberto por uma infinidade de flores em tons vibrantes. Durante a superfloração, a Califórnia se transforma em um tapete multicolorido que se estende até onde os olhos podem ver, criando uma paisagem de tirar o fôlego que é tão impressionante que pode ser vista até mesmo do espaço.

Este fenômeno extraordinário ocorreu recentemente na região em 2017, 2019 e 2023, atraindo centenas de milhares de pessoas ávidas para testemunhar a beleza da natureza em seu esplendor máximo. No entanto, o aumento do número de visitantes tem levantado preocupações com a preservação ambiental, com relatos de danos à paisagem causados por multidões desordenadas.

Armando Quintero, Diretor de Parques Estaduais, enfatizou a importância de desfrutar deste fenômeno natural de maneira responsável. Em um comunicado, ele declarou: "Nos últimos anos, a Califórnia teve a sorte de testemunhar espetaculares flores silvestres em muitas de suas terras públicas, incluindo os parques estaduais. Convidamos todos os californianos e visitantes do mundo a vivenciarem essa experiência única, mas pedimos que mantenham a 'Beleza em Flor' permanecendo nas trilhas designadas e tirando apenas fotografias, deixando as flores intocadas".

Com a promessa de uma superfloração iminente, a Califórnia se prepara para receber visitantes de todo o mundo em busca de um espetáculo natural incomparável. No entanto, a mensagem das autoridades é clara: aprecie a natureza, mas preserve-a para as gerações futuras.

Top News