Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 10/03/2024 as 9:00am

Brasileiro é preso suspeito de provocar incêndio em prédio de Londres

da redação Um incidente chocante ocorreu em Londres, na Inglaterra, no dia 1º de março,...

da redação

Um incidente chocante ocorreu em Londres, na Inglaterra, no dia 1º de março, quando um incêndio tomou conta de um prédio no bairro de Kensington. O brasileiro Wesley Farias, de 25 anos, foi preso como suspeito de iniciar o fogo que afetou os cinco andares do edifício.

O incêndio exigiu uma resposta rápida e eficaz do Corpo de Bombeiros de Londres, levando mais de quatro horas para ser completamente extinto. Durante o tumulto, 160 pessoas tiveram que ser evacuadas, enquanto outras 11, incluindo policiais e moradores, foram levadas ao hospital após inalarem fumaça. Felizmente, não houve feridos graves.

Wesley Farias foi detido dois dias após o incidente, em 3 de março, sob a suspeita de incêndio criminoso, com a intenção de colocar vidas em perigo. A Polícia Metropolitana de Londres revelou que o jovem não possui endereço fixo. Ele permanecerá sob custódia até o julgamento, marcado para 3 de abril.

Enquanto isso, a família do brasileiro busca desesperadamente por respostas. Uma parente afirmou que o jovem reside na Europa há quatro anos e é natural do Amazonas. "Não sabemos muito sobre o que aconteceu. Ele está preso e não entrou em contato com nenhum membro da família. Amigos próximos em Londres estão nos mantendo informados pelas redes sociais. Um desses amigos disse que Wesley afirmou à polícia que o incêndio não foi intencional", relatou.

Com a investigação em andamento e o julgamento iminente, a comunidade brasileira aguarda ansiosamente por mais detalhes sobre este trágico incidente e suas consequências.

Top News