Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 12/03/2024 as 12:00pm

Prefeitos das 10 maiores cidades do Alabama apoiam maior penalidades para tiroteio em residências, empresas e veículos

Da redação Na terça-feira, dia 12, o prefeito Mark Saliba e outros nove prefeitos do Alabama...

Da redação

Na terça-feira, dia 12, o prefeito Mark Saliba e outros nove prefeitos do Alabama anunciaram apoio conjunto a um projeto de lei que aumentaria as penalidades criminais para disparos de armas de fogo em residências, empresas e veículos.

Os prefeitos encorajaram a Legislatura do Alabama a aprovar o Projeto de Lei da Câmara do Alabama 174, patrocinado pela Representante Estadual Barbara Drummond (D-Mobile), que foi relatado pelo Comitê Judiciário da Câmara do Alabama. O projeto de lei aumentaria as penalidades criminais para disparos em residências ocupadas, empresas, veículos, vagões de trem e outros edifícios de um crime classe B para um crime classe A.

O projeto de lei está atualmente aguardando votação no plenário da Câmara.

"Como prefeitos, combater o crime e trabalhar para manter nossas comunidades seguras é sempre nossa principal prioridade", disseram os Prefeitos dos 10 Maiores Municípios do Alabama em comunicado conjunto. "Com muita frequência, vemos a violência armada resultando em vítimas inocentes, incluindo crianças. Como estado, devemos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para responsabilizar aqueles que são responsáveis."

O projeto de lei foi apresentado quando vários habitantes do Alabama foram baleados indiscriminadamente devido a tiroteios relacionados a gangues. Em Mobile, no início deste ano, uma menina de 15 anos foi morta quando um grupo de atiradores disparou contra o veículo em que ela estava. Além disso, este ano, no Condado de Jefferson, um menino de 5 anos estava cortando o cabelo quando foi baleado e morto depois que atiradores dispararam contra o prédio em que ele estava.

Os prefeitos afirmaram que o projeto de lei "não é a única parte da solução, mas aumentar as penalidades para criminosos é uma parte fundamental para conter a violência armada em nossas comunidades".

"As ações têm consequências, e as consequências por disparar cegamente em residências e carros devem ser respondidas com uma forte resposta por parte dos promotores e das forças de segurança", continuou o comunicado.

Representando as dez maiores cidades do Alabama - e com 75% da população do estado vivendo em áreas metropolitanas - os Prefeitos dos 10 Maiores Municípios do Alabama trabalham juntos para abordar questões em todo o estado.

"Como prefeitos, não há nada mais importante para nós do que a segurança pública, e sabemos que os membros da Legislatura sentem o mesmo. Apoiamos totalmente eles enquanto trabalham nesta questão para ajudar a trazer mais lei e ordem para as comunidades em todo o nosso estado", concluíram os prefeitos.

Além do prefeito de Dothan, Mark Saliba, os Prefeitos dos 10 Maiores Municípios do Alabama incluem o prefeito de Auburn, Ron Anders, o prefeito de Birmingham, Randall Woodfin, o prefeito de Decatur, Tab Bowling, o prefeito de Hoover, Frank Brocato, o prefeito de Huntsville, Tommy Battle, o prefeito de Madison, Paul Finley, o prefeito de Mobile, Sandy Stimpson, o prefeito de Montgomery, Steven Reed e o prefeito de Tuscaloosa, Walt Maddox.

Top News