Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/03/2024 as 9:00am

Cidade de Danbury (CT) obtém US$1,6 milhões em financiamento federal para projeto de trânsito

Da redação O prefeito Roberto L. Alves e a Deputada dos Estados Unidos, Jahana Hayes,...

Da redação

O prefeito Roberto L. Alves e a Deputada dos Estados Unidos, Jahana Hayes, anunciaram uma importante conquista para Danbury (Connecticut): a garantia de US$1,6 milhões em fundos federais para o Projeto de Centro de Trânsito de Danbury, também conhecido como projeto HARTransit Pulse Point.

Este projeto é parte de uma iniciativa contínua da cidade para melhorar o acesso a opções de transporte convenientes. Ele visa avançar no design e conceito do centro de trânsito, além de fornecer análises de engenharia de tráfego essenciais para a realocação do ponto de pulso HARTransit.

"O desenvolvimento orientado para o trânsito é crucial para o crescimento de qualquer comunidade próspera, e esta conquista é mais uma vitória para Danbury, impulsionando-nos rumo ao desenvolvimento responsável, melhorias estratégicas na infraestrutura e crescimento econômico", afirmou o prefeito Roberto Alves. "Gostaria de expressar minha gratidão à Deputada Hayes por sua defesa incansável e apoio vital para garantir esse financiamento crucial. O novo Pulse Point tornará o transporte público mais acessível, facilitando as transferências entre ônibus e trens."

"A medida que Danbury continua a crescer, a necessidade de acesso melhorado a um transporte público confiável e eficiente torna-se uma preocupação central para os residentes. Defendi com firmeza o Projeto de Centro de Trânsito de Danbury no orçamento federal de 2024 e estou satisfeita por termos garantido esse financiamento. Isso ajudará a resolver questões críticas de infraestrutura, e estou ansiosa para colaborar com o prefeito Alves para concretizar este projeto", destacou a congressista Jahana Hayes.

"Estamos entusiasmados com a perspectiva de um Pulse Point principal mais moderno e eficiente, que servirá como base para a conectividade regional de transporte. Este projeto representa um avanço significativo na integração de diversos recursos de transporte e mobilidade para melhor atender à comunidade de Greater Danbury", acrescentou Richard Schreiner, CEO da HARTransit.

A garantia desse financiamento federal é um passo crucial para o avanço do Projeto de Centro de Trânsito de Danbury, prometendo melhorar significativamente o acesso e a eficiência do transporte público na região.

Top News