Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/03/2024 as 11:00am

Grande projeto de infraestrutura de tratamento de águas residuais é anunciado no Condado de Middlesex

Da redação No Condado de Middlesex, Nova Jersey, uma parceria entre a Autoridade de...

Da redação

No Condado de Middlesex, Nova Jersey, uma parceria entre a Autoridade de Utilidades do Condado de Middlesex (MCUA), a Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA), o Departamento de Proteção Ambiental de Nova Jersey (NJDEP) e o Banco de Infraestrutura de Nova Jersey (NJ I-Bank) está prestes a transformar significativamente o tratamento de águas residuais. O Projeto de Reabilitação da Estação de Bombeamento de Lodo Retornado (RSPS) representa um marco na melhoria da eficiência e confiabilidade das operações de tratamento, marcando um investimento estimado em $22,8 milhões.

Esse projeto abraça o compromisso contínuo da MCUA com a preservação ambiental e a saúde pública na região central de Nova Jersey. Financiado por um empréstimo do NJ Water Bank, impulsionado pelos fundos da EPA alocados através da Lei de Infraestrutura Bipartidária, o projeto está programado para ser concluído em aproximadamente três anos.

Ronald G. Rios, Diretor dos Comissários do Condado de Middlesex, expressou sua satisfação com o financiamento, destacando sua importância para a estabilidade das tarifas e impostos locais, além de trazer empregos bem remunerados para a região. Joseph Cryan, Diretor Executivo da MCUA, enfatizou o compromisso da autoridade com os mais altos padrões de tratamento de águas residuais e proteção ambiental, garantindo preços acessíveis para os consumidores.

Este projeto não apenas reflete a visão futurista da MCUA, mas também fortalece a posição de liderança da região em gestão de resíduos. Lisa F. Garcia, Administradora Regional da EPA, ressaltou a importância do investimento para garantir padrões ambientais elevados e aumentar a resiliência da infraestrutura.

A MCUA, responsável por um sistema regional de tratamento de águas residuais que atende a 36 municípios, continuará a operar durante o projeto de reabilitação da RSPS. O objetivo é modernizar a infraestrutura essencial, garantindo interrupções mínimas nas operações da planta.

Com a conclusão deste projeto, espera-se que o Condado de Middlesex alcance novos patamares em tratamento de águas residuais, reforçando seu compromisso com a saúde pública e o meio ambiente. Para mais informações sobre este projeto e outros iniciativas da MCUA, visite www.mcua.com.

Top News