Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/03/2024 as 3:00pm

Prefeito de Nova York é acusado de agressão sexual por ex-assessora da polícia

Uma ex-assessora do Departamento de Polícia de Nova York abriu um processo contra o prefeito da...

Uma ex-assessora do Departamento de Polícia de Nova York abriu um processo contra o prefeito da cidade, Eric Adams, alegando agressão sexual datada de 1993. Segundo o processo, Adams teria exigido atos sexuais em troca de ajuda para garantir uma promoção que lhe foi negada anteriormente.

O caso, revelado nesta segunda-feira (18), descreve uma série de eventos perturbadores que supostamente ocorreram quando ambos trabalhavam no departamento de trânsito da cidade. A autora da ação afirma que Adams, na época um membro de alto escalão do departamento e da Associação dos Guardiões, usou sua posição para fazer propostas inapropriadas.

A denúncia detalha que a ex-assessora foi preterida para promoções mesmo após passar em exames promocionais, sendo informada de que seria a próxima na fila. Adams ofereceu-se para levá-la para casa após ela expressar seus problemas com as promoções, mas em vez disso, a levou para um local remoto e baldio, onde teria feito os avanços sexuais indesejados.

O prefeito Adams negou veementemente as acusações, afirmando não conhecer a mulher em questão. O Departamento de Polícia de Nova York e a Associação dos Guardiões também estão sendo processados, com a ação alegando negligência por parte dessas instituições.

O processo inclui acusações de agressão sexual, agressão, imposição intencional de sofrimento emocional e discriminação de gênero. A demandante também alega assédio sexual, retaliação e permitir um crime de violência motivada por gênero.

A advogada da ex-assessora, Megan Goddard, expressou admiração pela coragem de sua cliente em buscar justiça, destacando que ela está disposta a enfrentar desafios pessoais significativos para responsabilizar os agressores sexuais. O processo foi movido pelo escritório de advocacia de Goddard.

Adams já havia negado as acusações quando surgiram pela primeira vez em novembro, afirmando que não se lembrava de conhecer a pessoa em questão e negando qualquer conduta imprópria.

O caso coloca em evidência a importância do combate à violência sexual e do apoio às vítimas em sua busca por justiça, destacando a necessidade de responsabilização e proteção para aqueles que enfrentam situações de abuso e assédio. A CNN entrou em contato com as instituições envolvidas e aguarda retorno para mais esclarecimentos sobre o assunto.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170

Fonte: Da redação

Top News